Escolas seguras??

Paraná vai reforçar policiamento nas escolas após ataque em Cambé, garante secretário

Foto: Arquivo

O Comando da Polícia Militar do Paraná (PMPR) determinou que a partir desta terça-feira (20), policiais deverão ficar em frente em escolas públicas do estado. A orientação deve-se ao atentado ocorrido no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, Região Metropolitana de Londrina, no Norte do Paraná. O ataque foi feito por um ex-aluno da instituição, de 21 anos, que segue preso. Dois estudantes morreram na ação, Luan Augusto, de 16 anos, na madrugada desta terça-feira, e a namorada Karoline Verri Alves, no local do ataque.

Em entrevista concedida nesta terça ao telejornal Bom Dia Paraná, da RPC, o coronel Hudson Teixeira, secretário de Segurança Pública do Paraná, comentou que na instituição de ensino foram aplicados treinamentos aos professores e funcionários na tentativa de evitar uma tragédia.

>> ATUALIZAÇÃO

-Atirador responsável por ataque em escola de Cambé é achado morto em prisão

Vídeo! Repórter e avô de vítima de ataque em Cambé choram ao vivo

“Já vinha sendo mantido treinamentos que foram aplicados nessa crise, e o Comando da PM vai reforçar o policiamento em frente das escolas do Paraná para coibir qualquer situação e dar satisfação de segurança para as pessoas. Um novo reforço de quase 3 mil policiais que estarão se formando em setembro já estão sendo deslocados para as escolas”, disse Hudson para a RPC.

Quanto ao treinamento utilizado anteriormente nos colégios, o trabalho foi elaborado pela Patrulha Escolar e pelo Batalhão de Operações Policiais que atuaram em praticamente dois mil colégios estaduais.

Ataque em Cambé

Um ex-aluno do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, de Cambé, região de Londrina, norte do Paraná, fingiu precisar de um histórico escolar para entrar na escola. Luan e Karoline estavam jogando ping-pong no pátio quando foram alvejados a tiros pelo marginal. O suspeito, preso no local no crime, portava uma machadinha, carregadores e uma arma.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.