Cara nova!

Palácio no centro de Curitiba passará por mega revitalização de R$ 9 milhões

Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná.

Um prédio histórico no Centro de Curitiba vai passar por uma grande restauração. Localizado na Travessa Nestor de Castro, o Palácio Garmatter chegou a ser interditado por causa do risco de desabamento. Segundo o prefeito Rafael Greca, no local funcionará “um espaço de uso público e com garantia de que não será depreciado”. A operação representa um investimento de R$ 9 milhões.

A revitalização do Palácio Garmatter entre como parte da nova Rua da Memória, que promete dar uma cara completamente nova à região. No lado oposto da via, esse projeto “usará a tecnologia digital para democratizar o acesso à informação sobre o espaço urbano”, disse a prefeitura de Curitiba.

“Estamos aqui para celebrar a desapropriação amigável do imóvel entre a Prefeitura e representantes da Família Garmatter, cuja restauração trará um novo tipo de animação para o local, revitalizando todo o entorno do Centro Histórico”, disse Greca, ao anunciar a novidade.

Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná.

Prédio abandonado e caindo aos pedaços

Atualmente o Palácio Gasmatter está sem uso e em precário estado de conservação. O imóvel fica na Travessa José Bonifácio, esquina com Rua Nestor de Castro. “É uma joia que brilha entre a Catedral Basílica de Curitiba e a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco das Chagas e que será minha última intervenção no Rosto da Cidade. A restauração deverá ficar pronta até o final de 2024 e à disposição do meu sucessor”, completou o prefeito.

Imóvel centenário e amplo

O prédio histórico foi construído em 1920 pelo imigrante alemão Júlio Garmatter, que se dedicou à atividade frigorífica. Com cerca de 2 mil metros quadrados de área, funcionou durante mais de meio século como residência da família na parte superior e um concorrido açougue no térreo.

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.