É o fim??

Casamento de prefeito com adolescente em Araucária pode ser anulado

Casamento entre prefeito de araucária e adolescente
Casamento entre o idoso e a adolescente pode ser anulado após um questionamento da CNJ. Foto: Reprodução.

Um casamento que rendeu polêmicas, contratações, demissões, desfiliação partidária e muita discussão na internet. Hissan Hussein Dehaini, prefeito de Araucária, na região metropolitana de Curitiba casou-se com uma adolescente de 16 anos, já emancipada. Junto com isso, nomeou a sogra, mãe dela, para um cargo máximo em uma secretaria do munício. Muita água rolou debaixo da ponte depois que os noivos disseram o famoso “Sim” no altar. Este casamento, porém, pode ser anulado por uma possível infração da celebrante da união, segundo a Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ).

>> Lembre aqui! Prefeito de Araucária casa com “miss” de 16 anos

A polêmica é que a vice-prefeita de Araucária, Hilda Lukalski (PSD), é também oficial no cartório que firmou a união do casal e, segundo a CNJ, um dos seus corregedores determinou uma apuração sobre se a vice-prefeita estava ocupando cargo eletivo e as atividades do cartório ao mesmo tempo. As informações são do portal G1.

O G1 informou que, segundo o CNJ, a vice-prefeita tinha formalizado seu afastamento das atividades cartorárias de 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2024. Por causa dessa situação ela não poderia ter celebrado a união entre o idoso de 65 anos e a adolescente.

+Viu essa? Filho de prefeito é morto em Araucária após briga em boate; Tiroteio e acidente!

A corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) tem agora cinco dias para prestar esclarecimentos sobre o caso à CNJ.

E aí, prefeitura?

A prefeitura de Araucária disse, em nota, que desde janeiro de 2017 a vice-prefeita está afastada da função de Oficial do Cartório de Registros Civis da Comarca de Araucária em razão da incompatibilidade do cargo eletivo com o de tabeliã.

O casamento polêmico

Casamento 1
Casamento entre o idoso e a adolescente pode ser anulado após um questionamento da CNJ. Foto: Reprodução.

O prefeito Hissan Hussein Dehaini (Cidadania) de 65 anos, casou com a Kauane Rode Camargo, de 16 anos. A diferença de 49 anos virou o principal assunto na cidade e nas redes sociais. Logo após o casamento, a sogra dele foi nomeada e, dias depois, exonerada.

O casamento no civil ocorreu no último dia 12, segundo consta no Jornal Oficial dos Cartórios de Registro Civil. O prefeito se divorciou em 2022, mesmo ano que Kauane foi eleita 2ª princesa teen. Vale reforçar que mesmo a esposa sendo menor de idade, a relação no Brasil não é ilegal, desde que os pais concedam a união.

Avenida importante de Curitiba vive impasse! Qual é a melhor solução?
Vote na enquete!

Avenida importante de Curitiba vive impasse! Qual é a melhor solução?

Empresário de Curitiba conquista todos com esse veículo famoso na Índia
Amarelo simpático!

Empresário de Curitiba conquista todos com esse veículo famoso na Índia

Rapazes têm dia digno de
VÍDEO

Rapazes têm dia digno de “Superhomem” em Curitiba; O que eles fizeram foi INCRÍVEL!!!

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.