Iguaria prática

Buscando a melhor coxinha de terminal de Curitiba? Veja uma dica das boas!

Depois do pastel da Graça no Boa Vista e do crepe do Irineu no Cabral, chegou a vez dos terminais de ônibus da região Sul de Curitiba. A alimentação, seja no Pinheirinho, Boqueirão, Campo Comprido, Portão, Sitio Cercado e outros, costuma gerar um grande vai e vem de pessoas indo para diferentes destinos. Entre os destaques da galera que costuma se alimentar nos terminais de Curitiba está a gloriosa coxinha do Carmo. Uma iguaria apreciadas por um público fiel e bom de garfo.

Aliás, foi no boca a boca que a coxinha do terminal do Carmo ganhou fama de ser uma das melhores de Curitiba. Crocante, sequinha e super recheada, a coxinha é o carro chefe da lanchonete que está no local há 31 anos.

>>> Coxinha do Carmo é iguaria procurada por milhares de curitibanos

Coxinha do Carmo

David Almeida Silva, ao lado do pai Paulo, comanda o espaço diariamente. Além deles, outros funcionários demonstram agilidade e ótimo astral para lidar com o público. Um dos funcionários é o Peninha, o mais novo contratado. “Aqui é uma loucura, coxinha sem parar. Estou há um mês e estou muito feliz. A gente vende aqui dentro e fora do terminal”, disse o simpático atendente que atua ao lado do dinâmico Wellington.

+Leia mais! Terminal de Curitiba tem prato feito que é sucesso garantido. Bora provar?

David Almeida Silva, ao lado do pai Paulo, comanda o espaço diariamente
David é o cara que comanda o espaço diariamente. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná.

A lanchonete do Terminal do Carmo tem uma particularidade que foi importante no período mais crítico da pandemia. Uma grade separa o comércio com a parte externo do terminal, ou seja, não é preciso pagar a passagem para comer a coxinha. “A venda fora do terminal ajudou muito na pandemia, mas vende mais dentro do terminal. A média de venda chega a 500 por mês. Acredito que a nossa tem um custo benefício muito bom, pois o preço ajuda. As outras coxinhas podem ser melhores, mas são mais caras”, comentou David. O preço da coxinha é R$ 6,50.

>>> Leia ainda! Comida de verdade para o dia todo! PF é sucesso!

“Aqui é uma loucura, coxinha sem parar”, garantiu Wellington. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná.

O interesse pelo salgado e pelo status de melhor coxinha da região Sul de Curitiba pode ser verificado pela procura de curitibanos e turistas. Mayara Barbosa, 29 anos, é fã do salgado, e indicou aos amigos a lanchonete. “É a melhor de todas. O gosto é diferente, não é gordurosa. Como ao menos há 10 anos, e quando passo aqui no Carmo, aproveito. É um almoço, e indico sempre. Levo para casa, pois meu filho adora”, relatou Mayara.

Cliente compra a famosa cozinha do Carmo, em Curitiba
“É a melhor de todas”, garantiu a cliente Mayara Barbosa. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná.

Confira nesta sexta-feira mais uma dica boa de alimentação nos terminais de Curitiba. Uma dica: desta vez á algo mais saudável!

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.