Bom e barato!

Terminal de Curitiba tem prato feito que é sucesso garantido. Bora provar?

Nem só de salgado vivem as pessoas que se alimentam em terminais de ônibus de Curitiba. Agora, dando sequência à nossa caçada pelas melhores comidas de terminal de Curitiba, é hora de conhecer o verdadeiro prato feito que é servido no Campo Comprido. Arroz, feijão, bife, ovo, batata frita, salada e um suco atraem a freguesia à Onildo Lanchonete. Você já conheceu aqui na Tribuna o famoso crepes do Cabral, o saboroso pastel do Boa vista, a coxinha “premiada” pelo povo no terminal do Carmo.

Sob o comando da família Maba há 40 anos, o prato feito surgiu depois de pedidos dos clientes. Na busca por um prato mais saudável e com preço justo, motoristas e cobradores de ônibus pediam intensamente uma alteração no cardápio para tentar fugir da fritura.

>>> Leia ainda! Comida de verdade para o dia todo! PF é sucesso!

“O prato feito surgiu há três anos quando o meu avô ainda era vivo. Juntos com os pedidos, a cozinheira deu novas ideias, e deu certo. Recebemos pedidos por mensagens e deixamos pronta a marmita. O prato feito sai por R$ 17 com um suco”, disse Guilherme, que trabalha ao lado do pai Claudio e do tio Odemir.

Guilherme trabalha ao lado do pai Claudio no PF mais famoso dos terminais de Curitiba. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná.

A preparação do prato feito inicia logo pela manhã. O arroz e o feijão são preparados com antecedência, pois o bife e a batata frita são feitos na hora. A venda inicia a partir das 11:30 e segue o dia inteiro.

>> Leia ainda!

>Buscando a melhor coxinha de terminal de Curitiba? Veja uma dica das boas!

>Lanches de terminais de Curitiba são um espetáculo! Conheça duas iguarias: pastel e crepes!

Anderson é cliente fiel e está sempre almoçando no local. “Comida de verdade”. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná.

“Tem pedido o dia inteiro, em média, de 15 a 20. Tem cliente que pede para tirar o feijão, troca o ovo por vina, mas grande parte pede para acrescentar o bife ou batata”, valorizou Guilherme.

Um dos admiradores do prato feito é o Anderson Fernandes, motorista da linha Campo Comprido/CIC. Segundo ele, o trabalhador precisa de um local com “comida de verdade” para trabalhar feliz. “Eu como todo dia o prato feito e vou trabalhar. Faz mais de anos que como aqui, e fazia lanche. É bom comer arroz e feijão, que sustenta o trabalhador”, completou o motorista.

Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.