Vergonha, revolta e indignação

Quadrilha falsificava remédios cruciais utilizados em pessoas com câncer no Paraná

Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Vergonha, revolta e indignação. Um grupo criminoso que atua no Paraná falsificava medicamentos que protegem o organismo contra vírus, bactérias, toxinas e substâncias formadas durante a inflamação do corpo ou em consequência da destruição das células, como no caso do câncer. A medicação também é indicada para diversos tipos de tratamento como leucemia, doenças autoimunes e para pacientes recém transplantados.

A partir da investigação da Polícia Civil do Paraná (PCPR), o objetivo dos policiais é cumprir nesta terça-feira (12), 16 mandados de busca e apreensão contra essa criminosos em Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Realeza, Bom Sucesso do Sul e Pinhal do São Bento. A operação conta com o apoio do Ministério Público do Paraná (MPPR) e Vigilância Sanitária.

+Leia mais! Vídeo mostra exato momento de grave acidente que deixou 40 feridos em Curitiba

De acordo com a investigação, uma empresa fraudou uma licitação de seis mil frascos de Imunoglobulina Humana, avaliados em R$ 10,6 milhões.

“A Secretaria de Estado da Saúde suspeitou da possível irregularidade na distribuição de medicamentos falsos pelo fornecedor. Acionamos de imediato a Polícia Civil, através de uma notícia-crime, que prontamente iniciou a apuração, em conjunto com a Vigilância Sanitária estadual. Pela Sesa, determinamos ainda a suspensão e o recolhimento da totalidade dos lotes nas Regionais de Saúde e hospitais que eventualmente tivessem o medicamento no seu estoque”, afirmou o secretário da Sesa, Beto Preto.

Segundo a delegada Aline Manzatto, o grupo responsável pela adulteração entregou medicamentos sem o registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “A empresa entregou medicamentos falsos identificados como Gamimune N 5%, sem registro da , requisito que era obrigatório conforme constatava em edital”, relatou a delegada da PCPR.

Ainda foi verificado que a empresa estrangeira citada no rótulo do produto, não produz, distribui ou importa a medicação.

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.