Importunação sexual

Homem é condenado após passar a mão em mulher na rua, no Paraná

Foto: reprodução / vídeo.

Um homem de 32 anos é condenado por importunação sexual e lesão corporal após ter dado um forte tapa na região das nádegas dela, enquanto ela andava sozinha na calçada. O fato aconteceu em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, no dia 31 de janeiro e foi filmado por câmeras de segurança.

A denúncia, oferecida pela 8ª Promotoria de Justiça da comarca, apontou os crimes de importunação sexual e lesão corporal leve, que foram aceitas pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Ponta Grossa, determinando a pena de um ano, dois meses e 17 dias de reclusão em regime aberto. Além disso, houve o perdimento da motocicleta do réu em favor da União, e o condenado deverá pagar também as custas do processo.

LEIA TAMBÉM:

>> Fogos proibidos em evento de Natal da Prefeitura revoltam; animais fogem da barulheira

>> Concurso na Assembleia terá 85 vagas e salário a partir de R$ 4,9 mil

A pena de reclusão foi substituída por pena restritiva de direitos e participação obrigatória do réu no Projeto Elos, do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc). O projeto, segundo a sentença, é perfeito para servir como cumprimento da restrição penal aplicada para este caso. Pois nesse projeto o réu terá a oportunidade de ouvir sobre machismo estrutural, masculinidade tóxica e outros temas ligados ao gênero.

“Há que se ter em mente que o crime tem viés de gênero, eis que claramente a vítima fora abordada por ser mulher. Deste modo, a substituição por restritiva de direitos tem que levar em conta o caráter pedagógico, eis que o machismo estrutural que está por trás da conduta do réu (no sentido de considerar o corpo de uma mulher como objeto, que pode ser tocado a seu bel prazer) demanda educação para arrefecer”, diz o texto da sentença.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.