Acolhimento

UFPR oferece plantão psicológico para pessoas em processo de luto

maos em luto
Foto: Freepik.

O Departamento de Psicologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) passou a oferecer plantão psicológico para pessoas enlutadas acima de 18 anos, sem agendamento. O atendimento é realizado por uma equipe que faz parte do projeto de extensão “Luto: Vivências e Possibilidades”, coordenado pela professora Joanneliese de Lucas Freitas. O serviço fica disponível até o dia 1° de dezembro de 2023, seguindo o calendário acadêmico da instituição.

De acordo com Miriese Guedes, extensionista no projeto, os atendimentos são individuais, sem agendamento e com a duração de aproximadamente 50 minutos cada. A maioria dos horários são híbridos, com plantonistas disponíveis tanto para atender presencialmente no Centro de Psicologia Aplicada (CPA) ou online. Se em algum horário o plantonista estiver sozinho e duas pessoas chegarem ao mesmo tempo, a que chegou primeiro terá prioridade no atendimento; a outra pode esperar ou voltar em um outro momento. 

LEIA TAMBÉM:

>> Shopping de Curitiba faz investimento milionário em reformas; veja as novidades

>> Gigante dos cosméticos da região de Curitiba abre vagas de trainee e estágio; salário chega a R$ 8 mil

Para pessoas enlutadas com interesse em grupos de apoio, indicamos o grupo Amigos Solidários (ASDL), na Dor do Luto, onde alguns membros do projeto prestam apoio. Esses atendimentos acontecem nas segundas-feiras, às 14h30, na sala 118 do Prédio Histórico da UFPR.

Horário: Presencial e Online

Terça-feira: de 8h às 15h e de 16h às 18h
Sexta-feira: de 11h às 15h

Sobre o projeto

O plantão psicológico do projeto “Luto: Vivências e Possibilidades” é uma ação clínica voltada para a atenção e o cuidado ao que do ser humano se manifesta em situações que envolvem morte e luto, sendo realizado por membros do projeto que estão em seus últimos anos de formação. Não se pretende, no encontro, interpretar falas ou tentar solucionar os problemas, mas acolher e acompanhar a pessoa com suas demandas, no enlutamento, oferecendo uma escuta atenciosa, presença e afeto.

Para mais informações, acesse: @lutopsicologiaufpr 

Bruno Mars em Curitiba! E não será apenas um show! Preços e ingressos!
Ô Yeah yeahhhh!

Bruno Mars em Curitiba! E não será apenas um show! Preços e ingressos!

Por que a gasolina em Curitiba é mais cara que o resto do Paraná??
Respondido!

Por que a gasolina em Curitiba é mais cara que o resto do Paraná??

Curitibano foi longe demais?? Você provaria esse crepes de pinhão?
Inusitado!

Curitibano foi longe demais?? Você provaria esse crepes de pinhão?

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.