Agora vai?

“Temos a expectativa”: Greca diz que Linha Verde fica pronta em junho

Foto: Daniel Castellano / SMCS.

O prefeito Rafael Greca participou, nesta segunda-feira (05), da sessão que marcou a abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de Curitiba (CMC). Durante o discurso, o prefeito destacou algumas coisas sobre a cidade, inclusive o prazo de entrega da obras da Linha Verde.

A finalização da Linha Verde é uma promessa antiga e a demora para o fato acontecer já tirou a paciência de muitos curitibanos. As obras iniciaram em 12 de janeiro de 2007. Ou seja, já são 17 anos de expectativa para a conclusão.

Durante seu discurso, Greca deu ênfase para a previsão de conclusão das obras da Linha Verde para junho deste ano (cujas intervenções acontecem no Lote 4.1, trecho final da obra).

“Temos a expectativa de entregar as obras da Linha Verde em junho deste ano. Ainda no primeiro semestre vamos colocar em operação o Hipervisor Urbano, que é um big data de todos os dados que compõem a cidade, um instrumento importantíssimo de planejamento”, comentou o prefeito.

+ Leia mais: Chuva detona produtos no Largo da Ordem e feirantes chutam o pau das novas barracas; Prejuízo!

Ele também comentou que outras obras devem avançar no decorrer de 2024, como o Ligeirão Leste-Oeste, a entrega da Rua da Cidadania da CIC e a continuação do programa Asfalto Novo em ruas de saibro da cidade.

Greca participou de abertura da Câmara Municipal de Curitiba

Acompanhado do vice-prefeito e secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, e secretários municipais, o prefeito agradeceu o apoio dos vereadores, destacando a relação republicana entre os poderes e apresentou o relatório de obras e serviços da Prefeitura aos vereadores. A sessão foi aberta pelo presidente da Câmara, vereador Marcelo Facchinelo.

+ Leia mais: Vira-lata caramelo, Belinha frentista faz sucesso em posto de combustíveis de Curitiba

Ônibus elétricos e entrega de casas são promessas de 2024

O prefeito de Curitiba assegurou que 2024 será marcado por entregas de importantes obras de infraestrutura para a cidade.

+ Leia mais: Padaria pode proibir uso de notebook na mesa? Claudia Silvano explica!

Entre as principais estão a conclusão das primeiras 752 casas e da infraestrutura de água e esgoto do Bairro Novo da Caximba; os primeiros 70 ônibus elétricos; a nova Estação Prisma Solar Agrárias, da Linha Direta Inter 2; os painéis fotovoltaicos dos terminais do Santa Cândida e Pinheirinho; implantação de educação integral nas 186 escolas e a Fazenda Urbana da CIC.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.