Mais de 40 anos de história

Park Tupã em Curitiba! Tradicional parque de diversões cancela fechamento e anuncia volta

Park Tupã foi sinônimo de diversão para várias gerações de curitibanos. Foto: Gerson Klaina/Arquivo/Tribuna do Paraná

Depois de informar, em setembro de 2023, que estaria encerrando suas atividades depois de 48 anos, o Park Tupã comunicou nesta quinta-feira (4), que vai retornar para as cidades do Sul do Brasil, e a primeira delas será Curitiba. A partir do dia 13 de abril, os brinquedos estarão aguardando o público, em frente ao Terminal Pinheirinho.

VIU ESSA? Bar centenários de Curitiba tem elevador de petisco e loira fantasma

O anúncio da volta do Park Tupã foi realizado nas redes sociais. A postagem, informa a continuidade do legado do Hugo Aloísio Mayer, fundador do empreendimento, falecido em março de 2023. Veja postagem abaixo.

“O retorno do Park Tupã é mais do que a reabertura de um parque de diversões, é a ressurreição de um sonho, um legado tão querido e respeitado, deixado pelo nosso estimado Seu Hugo. O Park Tupã não apenas marcou uma geração, mas tocou profundamente os corações de todos que tiveram o privilégio de desfrutar de sua magia. Vamos juntos continuar esse legado, mantendo viva a chama do Park Tupã e fazendo história a cada sorriso que conseguirmos arrancar”, diz a nota.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Park Tupã (@park_tupa)

Sonho do fundador

Aos 72 anos, Mayer morreu em 14 de março de 2023. Em 2020, em uma entrevista para a Tribuna do Paraná, ele contou como surgiu o Park Tupã e revelou que abrir o empreendimento era um dos seus maiores sonhos.

Hugo Alioso Mayer, fundador do parque, morreu em 2023. Foto: Gerson Klaina/Arquivo/Tribuna do Paraná

Diversão para diferentes gerações

Em 1995, o Park Tupã desembarcou em Curitiba pela primeira vez com apenas 12 brinquedos. Inicialmente, ocupou um espaço na Avenida Paraná, no bairro Boa Vista. A procura foi considerada boa pelos proprietários, mas um senhor aconselhou a equipe a mudar de local e indicou o terreno ao lado do estádio Pinheirão.

LEIA MAIS – Morre Jackson Silva, ícone do churrasco da Grande Curitiba

No Tarumã, os curitibanos aprovaram a alteração com animação e a rotina de curtir os brinquedos em janeiro e fevereiro virou uma tradição. Depois disto, o parque seguia para Joinville, Florianópolis, Porto Alegre, Blumenau e Ponta Grossa.

Hoje, para agradar a todos os gostos e pedidos, o Park Tupã tem aproximadamente 20 brinquedos, entre eles, a montanha russa, kamikaze, chapéu mexicano, crazy dance e outra quantidade absurda de ferro.

Bruno Mars em Curitiba! E não será apenas um show! Preços e ingressos!
Ô Yeah yeahhhh!

Bruno Mars em Curitiba! E não será apenas um show! Preços e ingressos!

Por que a gasolina em Curitiba é mais cara que o resto do Paraná??
Respondido!

Por que a gasolina em Curitiba é mais cara que o resto do Paraná??

Curitibano foi longe demais?? Você provaria esse crepes de pinhão?
Inusitado!

Curitibano foi longe demais?? Você provaria esse crepes de pinhão?

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.