Nota zero!!!

“Fábrica” de históricos e diplomas falsos é descoberta pela Polícia em Curitiba

Operação policial contra a falsificação de históricos escolares ocorreu no bairro Umbará, em Curitiba. Foto: Reprodução/Polícia Civel.

Operação policial deflagrada na manhã desta sexta-feira (08) derrubou, em Curitiba, um esquema de falsificação de históricos escolares e de diploma. A ação da Polícia Civil ocorreu no bairro Umbará, onde foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados à quadrilha.

Segundo as investigações da Polícia civil, iniciadas há seis meses, um homem estava divulgando nas redes sociais o serviço de falsificação de histórico escolar e diploma do ensino médio do Estado. A operação contou com a ajuda da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

“No decorrer das diligências, através de medidas judiciais, cruzamento de dados e atividades de inteligência, conseguimos identificar o suspeito do crime, que também atua como advogado. Os mandados de busca e apreensão foram representados para verificar a procedência das informações que levantamos durante as investigações”, afirma o delegado da PCPR Rodrigo Brown.

+Leia mais! Gigante dos supermercados do Paraná compra shopping em Santa Catarina

Durante as buscas, os policiais civis apreenderam históricos escolares, diversos carimbos de escolas públicas, anabolizantes e um simulacro de arma de fogo. O homem foi encaminhado à delegacia da PCPR para os procedimentos cabíveis.

As investigações agora ganham uma nova atuação: identificar as pessoas que adquiriram os documentos falsos e esclarecer os fatos.

Sabe de algo? Denuncie!

A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

Bruno Mars em Curitiba! E não será apenas um show! Preços e ingressos!
Ô Yeah yeahhhh!

Bruno Mars em Curitiba! E não será apenas um show! Preços e ingressos!

Por que a gasolina em Curitiba é mais cara que o resto do Paraná??
Respondido!

Por que a gasolina em Curitiba é mais cara que o resto do Paraná??

Curitibano foi longe demais?? Você provaria esse crepes de pinhão?
Inusitado!

Curitibano foi longe demais?? Você provaria esse crepes de pinhão?

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.