Alerta amarelo do Inmet

Curitiba tem alerta de perigo potencial para chuva, ventos intensos e queda de granizo

Alerta de temporal em Curitiba e região. Foto: Daniel Castellano/SMCS

Risco de chuva, ventos intensos e queda de granizo fazem parte do alerta amarelo de tempestade emitido nesta segunda-feira (19), pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso, que tem grau de severidade classificado como “perigo potencial”, é válido para Curitiba e todas as demais cidades do Paraná.

LEIA MAIS – Trincheira entre bairros de Curitiba passa por obra milionária

De acordo com o alerta, estas regiões podem enfrentar chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos entre 40 km/h e 60 km/h, e queda de granizo. No entanto, é baixo o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

VIU ESSA? Temporal causa alagamentos e quedas de árvores em Curitiba

Além do Paraná, municípios nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul também estão dentro da área que pode ser atingida pelas tempestades. O alerta segue em vigor até às 21h desta segunda-feira.

Pancadas de chuva à tarde

No Paraná, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o tempo instável neste início de semana em todas as regiões. “No setor leste o dia amanhece com céu encoberto e ocorrência de garoa, além da observação de névoa úmida e nas regiões Oeste, Sudoeste, Centro-Sul e Campos Gerais há chuva leve. Porém durante a tarde, há previsão de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas com potencial para temporais”.

Já a tempestade tropical Akará segue atuando sobre o Oceano Atlântico. “E as projeções dos modelos meteorológicos mostram que o sistema meteorológico vai continuar influenciando o tempo sobre o alto-mar nos próximos dias e não deve se deslocar em direção ao continente, ou seja, não há previsão de atingir o estado do Paraná”, explica o Simepar.

Você já viu essas?

“Quase me bateu na cara”, denuncia cobrador ameaçado por passageira em Curitiba
Constrangedor!

“Quase me bateu na cara”, denuncia cobrador ameaçado por passageira em Curitiba

Conheça seis receitas fáceis de geladinho gourmet para vender
Doce de verão

Conheça seis receitas fáceis de geladinho gourmet para vender

Mega fábrica da Electrolux começa a ser construída na região de Curitiba
Investimentos!

Mega fábrica da Electrolux começa a ser construída na região de Curitiba

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.