Tem novidade!

Trincheira entre bairros de Curitiba passa por obra milionária

Imagem mostra um trecho da trincheira entre o Bairro Alto e o Bacacheri, em Curitiba. Está de noite e as luzes têm destaque. A trincheira é roxa com peças em verde.
Trincheira entre o Bairro Alto e o Bacacheri está em obras. Foto: Leonardo Coleto/Tribuna do Paraná.

 A trincheira na Rua Fúlvio José Alice, que liga o bairro Bacacheri ao Bairro Alto, em Curitiba, vai ganhar uma passarela metálica interna. A ideia da prefeitura é aumentar a segurança ao pedestre e também ao motorista caso ocorra uma intercorrência dentro da trincheira, inaugurada em março de 2022.

A obra levantou a curiosidade de leitores da Tribuna, já que o local está há meses com uma faixa interditada para o trânsito, gerando certo congestionamento em horários de grande movimento.

“Poucos meses após a inauguração a trincheira do Bairro Alto está parcialmente interditada, com novas obras, sem qualquer explicação do que está acontecendo’, indagou um leitor da Tribuna. E aí, que obra é essa?

Segundo a prefeitura de Curitiba a obra começou em dezembro do ano passado com a organização do espaço, transporte de vigas metálicas, mas sem interromper totalmente o trânsito. Os veículos usam a faixa da esquerda para se deslocar pela trincheira que foi inaugurada em 2022.

O binário das ruas Gustavo Rattman e Fúlvio José Alice tem aproximadamente um quilômetro de extensão, com mão única no trecho entre as ruas Mercedes Seiler Rocha e Dante Angelote, cruzando a BR-476 (Linha Verde) por duas trincheiras. A  região concentra grande  fluxo de veículos vindo da Rua Fagundes Varela (continuação da Augusto Stresser), com direção ao município vizinho de Pinhais.

Segundo a prefeitura de Curitiba a previsão de conclusão é final de abril, com o valor da obra de R$2,5 milhões.

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

Você já viu essas?

“Quase me bateu na cara”, denuncia cobrador ameaçado por passageira em Curitiba
Constrangedor!

“Quase me bateu na cara”, denuncia cobrador ameaçado por passageira em Curitiba

Conheça seis receitas fáceis de geladinho gourmet para vender
Doce de verão

Conheça seis receitas fáceis de geladinho gourmet para vender

Mega fábrica da Electrolux começa a ser construída na região de Curitiba
Investimentos!

Mega fábrica da Electrolux começa a ser construída na região de Curitiba

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.