Poxa...

Cadê meu mirante? Greca prometeu e Curitiba ficou sem presente de Natal?

Mirante anunciado em Janeiro era para estar pronto neste natal, mas não há nada no terreno. Foto: Reprodução.

Prometida para ser um presente pelos 330 anos de Curitiba, a Praça da Araucária, no Pilarzinho, ainda não saiu do papel. O anúncio foi feito em janeiro deste ano e trazia uma nova praça em Curitiba, que teria como a cereja do bolo um “mirante debruçado sobre a estonteante vista da Serra do Mar“, conforme as palavras do prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD). A entrega era para acontecer no Natal deste ano. Porém, quem passa pelo endereço, na rotatória da Rua Jacarezinho, não vê nada além de um terreno baldio.

Segundo o projeto, a Praça da Araucária terá uma estrutura de rampa, entre as ruas José Antoniassi e Roberto Barrozo, com 220 metros de comprimento em zigue-zague e aramada (com buraquinhos). Veja aqui a projeção da nova praça de Curitiba.

Além da rampa, no projeto prevê ainda a elaboração de um belvedere, construção isolada num jardim ou parque, de onde se desfrutará de um mirante que promete ser o ponto alto da obra.

O problema é que nada avançou aparentemente no local. Em agosto a Tribuna esteve no terreno, que estava apenas com o mato cortado. Na época, a prefeitura explicou que o projeto executivo da Praça da Araucária estava em fase final de elaboração, no processo de preparação para o edital de licitação da obra. Passados três meses, tudo igual no local. Os curitibinhas terão um mirante de presente de “Natal” ou não?

Em agosto a situação do terreno era essa. De lá pra cá quase nada mudou, a não ser o mato que cresceu. Foto: Arquivo/ Átila Alberti.

E aí, Prefeitura?

Em nota encaminhada para o Meio Dia Paraná, da RPC, desta terça-feira (28), a prefeitura de Curitiba explicou que o Ippuc finalizou o projeto da Praça da Araucária e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente está licitando os serviços, com obras devem começar no ano que vem (2024). Sobre a entrega do projeto para o Natal, a prefeitura ressaltou ao Meio Dia Paraná, que a obra precisa ser licitada, que ela está em processo de licitação que precisa ser concluído, seguindo assim, todos os trâmites burocráticos.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.