Estrela do rock

Bruce Dickinson, do Iron Maiden, “dá aula” de esgrima em Curitiba

Bruce Dickinson deu aula de esgrima com atletas paranaenses. Foto: Divulgação / Cassiano Rosário

Nesta terça-feira (23), o músico inglês e vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden, Bruce Dickinson, participou de dois duelos de esgrima na Praça Afonso Botelho, em Curitiba. Os atletas paranaenses Alexandre Camargo e Pedro Petrich estiveram em ação nas lutas de exibição com o cantor e astro do rock mundial.

A ação teve como objetivo principal dar mais visibilidade ao esporte e arrecadar fundos para manter as escolinhas públicas de esgrima do município. Após a exibição, na presença de crianças atendidas pelo projeto, o músico autografou um uniforme completo, com luva, máscara e espada, para que seja leiloado em prol do esporte na capital.

+ Leia mais: Mureta cai em córrego de Curitiba e importante rua entra em obras

Atualmente, a cidade conta com aulas gratuitas de esgrima na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e também em regionais da Prefeitura de Curitiba, para alunos com idade a partir de sete anos até a categoria adulta.

Para as aulas na UTFPR, as inscrições podem ser realizadas diretamente com a professora Lorana Schwantes, pelo telefone (41) 99911-1885. Já para as aulas nas regionais (Portão, CIC, Cajuru e Santa Felicidade), as inscrições devem ser feitas por meio do site Curitiba em Desenvolvimento.

Líder do Iron Maiden com atletas paranaenses da esgrima. Foto: Divulgação / Cassiano Rosário

Música e esgrima

A esgrima sempre foi um passatempo na vida do cantor, porém os treinamentos foram intensificados durante a turnê do álbum Piece of Mind, no início da década de 1980. A partir disso, a espada passou a ser um item indispensável nas viagens. Em 1988, Bruce Dickinson chegou a ser convocado para representar a Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos de Seul, mas a agenda de shows da banda impediu sua participação. No ano seguinte, Bruce ficou em sétimo lugar na Copa Europeia.

+ Veja também: Neve no Paraná? Acidente no Contorno Norte deixa pista branquinha

A esgrima do vocalista também está presente na banda. A faixa “The Duellists”, presente no álbum Powerslave, narra a história de dois homens que duelam com espadas até a morte. Já no videoclipe de “Wasted Years”, os fãs podem contemplar um flash de Bruce em ação no esporte.

Nesta quarta-feira, 24, Bruce fará um show na Live Curitiba e passará por mais 7 cidades brasileiras.

Bruno Mars em Curitiba! E não será apenas um show! Preços e ingressos!
Ô Yeah yeahhhh!

Bruno Mars em Curitiba! E não será apenas um show! Preços e ingressos!

Por que a gasolina em Curitiba é mais cara que o resto do Paraná??
Respondido!

Por que a gasolina em Curitiba é mais cara que o resto do Paraná??

Curitibano foi longe demais?? Você provaria esse crepes de pinhão?
Inusitado!

Curitibano foi longe demais?? Você provaria esse crepes de pinhão?

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.