Pais indignados

Avenida de Curitiba perde vagas para estacionar perto de colégio: “Cadê a segurança dos alunos?”

Avenida Silva Jardim ficou sem vagas para estacionar. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Além das reclamações dos comerciantes com o fim das vagas para estacionamento da Avenida Silva Jardim, em Curitiba, há outro ponto que chama atenção de motoristas que passam pela via: o fim da área de embarque e desembarque para estudantes do Colégio Estadual Doutor Xavier da Silva.

LEIA MAIS – Avenida movimentadíssima de Curitiba vive impasse: vagas para estacionar x fluidez

“Após a revitalização da Av. Silva Jardim, além de retirarem as vagas de estacionamento (EstaR), excluíram a área de embarque e desembarque de estudantes em frente ao Colégio. Cadê a segurança dos alunos? Realmente a Avenida Silva Jardim é de trânsito intenso, precisava mesmo de uma revitalização, mas não pensar na segurança dos estudantes?!” reclama, indignada, Iara Prado, 37 anos, mãe de uma estudante do 8º ano. 

Iara fez uma solicitação pelo app 156, da Prefeitura de Curitiba, fazendo o alerta. “Saliento que a Av. Marechal Floriano, não há vaga de embarque/desembarque, muito menos vaga de estacionamento. Desde modo, “ao redor” do Colégio não tem área segura para os estudantes”.

LEIA AINDA – Importante rua de bairro mais famoso de Curitiba tem novidades; Vai melhorar o trânsito?

Foi criado até um abaixo assinado para que os pais dos alunos da instituição participem. Ela conta que no horário de saída, no final da tarde, às 17h55 se formam “filas no embarque, carros com pisca alerta ligado, pois não temos outras opção”. 

Antes do início das obras o local era sinalizado com a permissão do embarque e desembarque de Escolares em frente à escola, mas após as obras ficaram apenas as placas de proibido estacionar.

As intervenções da prefeitura de Curitiba acontecem em 4,4 km de extensão da via, no trecho entre as ruas Coronel Dulcídio (Água Verde) e Mariano Torres (Centro), considerando 2,2 km de cada uma das pistas. Ao todo são 18 quadras.

E aí, prefeitura?

Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

A Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran) informou que a “sinalização ainda está em fase de implantação e que as placas específicas para embarque e desembarque serão implantadas nos próximos dias”.

Além disso, a Setran reforça que o estacionamento em frente ao Colégio Estadual Dr. Xavier, na Silva Jardim, já era proibido, não houve mudanças neste sentido.

Sobre a placa de proibido estacionar, a administração municipal esclarece ainda, que a sinalização de proibido estacionar não proíbe a parada para embarque e desembarque. Quando não é possível parar para embarque e desembarque, a placa de sinalização é diferente.

Ainda em nota, a Prefeitura informa que “na Silva Jardim, apenas é proibido permanecer estacionado nos dias úteis das 7h às 20h e das 7h às 14h aos sábados. No período noturno, aos domingos e feriados, o estacionamento ao lado direito da Silva Jardim é liberado”. 

Avenida importante de Curitiba vive impasse! Qual é a melhor solução?
Vote na enquete!

Avenida importante de Curitiba vive impasse! Qual é a melhor solução?

Empresário de Curitiba conquista todos com esse veículo famoso na Índia
Amarelo simpático!

Empresário de Curitiba conquista todos com esse veículo famoso na Índia

Rapazes têm dia digno de
VÍDEO

Rapazes têm dia digno de “Superhomem” em Curitiba; O que eles fizeram foi INCRÍVEL!!!

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.