Pets

8 motivos especiais para adotar um gato vira-lata

Adotar um gato vira-lata é um ato de amor (Imagem: NV - Studio | Shutterstock)

Adotar um gato vira-lata é uma oportunidade incrível tanto para o tutor quanto para o animal. Muitas vezes, esses felinos tiveram uma jornada inacreditável de desafios e superações e, ao serem acolhidos em um novo lar, descobrem que podem ser um membro amado da família.

LEIA MAIS – Gatos! 11 dicas para manter seu felino feliz e saudável

Além disso, para os tutores, a experiência de adotar um gato sem raça definida pode ser maravilhosa, pois os bichanos frequentemente demonstram uma gratidão sincera por terem sido resgatados e oferecem um amor leal e incondicional.

É importante destacar que existem inúmeros gatos em abrigos aguardando a chance de encontrar um lar permanente. Por isso, a seguir, confira 8 motivos para adotar um gato vira-lata!

VIU ESSA? Perigosos para os cachorros e gatos! 6 itens de casa que são tóxicos para os animais 

1. Salve uma vida

Ao adotar um gato vira-lata, você está dando a ele uma segunda chance. Isso porque muitos deles esperam em abrigos por um lar amoroso, e sua adoção pode significar a diferença para eles.

2. Personalidade única

Cada bichano vira-lata tem sua personalidade adorável e distinta. Além disso, esses gatos possuem diversas cores, padrões e temperamentos. Logo, você poderá encontrar um perfeito para você e sua família.

3. Gratidão incondicional

Gatos adotados frequentemente mostram uma profunda gratidão por terem sido resgatados. Dessa maneira, eles podem se apegar mais aos tutores e ser companheiros leais e afetuosos.

4. São mais resistentes

Os gatos vira-latas normalmente são mais saudáveis em comparação com os de raça, pois têm uma maior diversidade genética, sendo mais resistentes a certas condições de saúde. Inclusive, são menos propensos a sofrerem de doenças genéticas comuns que assolam as raças de animais.

5. Facilidade de adaptação

Gato vira-lata olhando para o lado
Gatos vira-latas costumam se adaptar facilmente devido às experiências que tiveram na vida (Imagem: ibnu alias | Shutterstock)

Os gatos vira-latas frequentemente desenvolvem habilidades de adaptação devido às experiências variadas que tiveram na vida. Inclusive, eles podem se ajustar facilmente a diferentes ambientes e estilos de vida.

6. Você não paga para adotar

Adotar um bichano sem raça definida geralmente é mais econômico do que comprar um gato de raça pura. Isso porque os custos iniciais de adoção e castração, por exemplo, são menores, o que pode ajudar a reduzir os gastos iniciais com o animal.

7. Disponibilidade imediata

Ao contrário do gato de raça pura, em que pode demorar um pouco para obter, pois há muitas listas de espera em criadores devido à alta demanda, os gatos vira-latas estão prontamente disponíveis em abrigos.

8. Você está fazendo a diferença

Ao adotar gatos vira-latas, você não está apenas mudando a vida de um animal de estimação, mas também está fazendo sua parte apoiando a causa da adoção responsável e ajudando a conscientizar as pessoas sobre a importância de não abandonar animais.

Avenida importante de Curitiba vive impasse! Qual é a melhor solução?
Vote na enquete!

Avenida importante de Curitiba vive impasse! Qual é a melhor solução?

Empresário de Curitiba conquista todos com esse veículo famoso na Índia
Amarelo simpático!

Empresário de Curitiba conquista todos com esse veículo famoso na Índia

Rapazes têm dia digno de
VÍDEO

Rapazes têm dia digno de “Superhomem” em Curitiba; O que eles fizeram foi INCRÍVEL!!!

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.