Triste!!

“Rainha das araucárias” é derrubada por temporal do Paraná; Árvore tinha 750 anos de idade; Fotos!

Foto: Reprodução/Prefeitura de Cruz Machado.

Os fortes ventos que atingiram a cidade de Cruz Machado, na região sul do Paraná, causaram um estrago gigante, que ficará marcado na história do Paraná. O vendaval derrubou a maior araucária do Paraná, que estava localizada na linha Japó, cerca de 14 quilômetros do centro de Cruz Machado. A árvore tinha cerca de 750 anos.

Com 750 anos de idade, que são medidos conforme os anéis do seu tronco, tinha 42 metros de altura e com 36 metros de tronco. A gigante araucária era ponto turístico de Cruz Machado e levantava o interesse de milhares de pessoas do Paraná e do Brasil.

+Leia mais! Incêndio no Hospital Pequeno Príncipe; Explosão suspende atendimentos

“Esta é uma perda irreparável, pois encerrou seu ciclo uma árvore emblemática, que era um símbolo da nossa história e da nossa cultura”, disse a prefeitura em seu perfil oficial no Instagram.

Maior araucária do Paraná

Segundo a prefeitura de Cruz Machado, a maior araucária do Paraná tinha um Diâmetro a Altura do Peito (DAP) de 1,97m e uma Circunferência a Altura do Peito (CAP) de 6,18m, tendo assim sido certificada como a maior araucária do Paraná em diâmetro pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP em 23 de março de 2006, através do Conselho Setorial da Indústria de Base Florestal e do Conselho Temático do Meio Ambiente.

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

Bruno Mars em Curitiba! E não será apenas um show! Preços e ingressos!
Ô Yeah yeahhhh!

Bruno Mars em Curitiba! E não será apenas um show! Preços e ingressos!

Por que a gasolina em Curitiba é mais cara que o resto do Paraná??
Respondido!

Por que a gasolina em Curitiba é mais cara que o resto do Paraná??

Curitibano foi longe demais?? Você provaria esse crepes de pinhão?
Inusitado!

Curitibano foi longe demais?? Você provaria esse crepes de pinhão?

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.