Tradição

Fim 30ª edição do Rally de Regularidade Transparaná

Foto: Dom Fotografias

Depois de uma semana com trilhas, lama e muita velocidade, a 30ª edição do Rally de Regularidade Transparaná acabou no sábado (17) na Praça dos Namorados, em Guaratuba, no Litoral. A iniciativa é do Jeep Club de Curitiba.

Com um trajeto de mais de 2 mil quilômetros, entre 300 carros e motos, o evento contou com sete etapas – a primeira no dia 11 de fevereiro em Guaíra, na região oeste do Paraná, passando por Umuarama, Apucarana, Guarapuava, Castro, Curitiba e Guaratuba. No total, foram 114 cidades envolvidas, desafiando pilotos de Rally 4×4, Trilha 4×4, Adventure e Motos a demonstrarem suas habilidades em condições variadas de terreno e clima.

+ Leia mais: Marginais torcedores de Athletico e Coritiba usam bateria de fogos como lança-rojão

Diferentemente de outros rallies de velocidade, o Transparaná exige que os participantes sigam uma rota pré-definida e mantenham uma velocidade constante. A navegação precisa ser precisa, utilizando-se de instrumentos como GPS, planilhas e bússolas.“Elaboramos uma planilha que dita a velocidade em que eles devem estar em cada trecho da prova e cada competidor tem o posicionamento controlado por satélite. Ganha quem for mais preciso, e não necessariamente mais rápido”, comentou a presidente do Jeep Clube Curitiba, Ana Carolina Weddernhoff.

O evento também buscou promover ações solidárias e socioambientais por onde passou. Houve distribuição de cestas básicas e kits de higiene pessoal para mulheres em situação de vulnerabilidade social. Sementes de árvores nativas foram lançadas ao longo da trilha, enquanto alunos da Apae foram convidados a conhecer os veículos de perto.

Você já viu essas?

“Quase me bateu na cara”, denuncia cobrador ameaçado por passageira em Curitiba
Constrangedor!

“Quase me bateu na cara”, denuncia cobrador ameaçado por passageira em Curitiba

Conheça seis receitas fáceis de geladinho gourmet para vender
Doce de verão

Conheça seis receitas fáceis de geladinho gourmet para vender

Mega fábrica da Electrolux começa a ser construída na região de Curitiba
Investimentos!

Mega fábrica da Electrolux começa a ser construída na região de Curitiba

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.



Voltar ao topo