Prefeitura repudia a ação

Prefeito da região de Curitiba é preso pela PM após briga em jogo de futebol

Prefeito Antonio Adamir Digner, conhecido como Mostarda. Foto: Reprodução/Instagram

O que era para ser uma confraternização, virou confusão e terminou com a prisão do prefeito de Contenda, Região Metropolitana de Curitiba, Antonio Adamir Digner, conhecido como Mostarda. A detenção foi domingo (03), no gramado do Estádio do Lagoa, por desacato e resistência, segundo a Polícia Militar (PM). O prefeito foi liberado da delegacia, após pagamento de fiança de R$ 5 mil.

LEIA MAIS – “O que acontece no Asa, fica no Asa”; Galeria de Curitiba é palco de lendas de arrepiar!

A briga generalizada entre os jogadores ocorreu na final da Copa Bosch de futebol amador. Segundo relatos, várias discussões foram registradas também do lado de fora do estádio. Diante disso, a polícia teria sido chamada para intervir e solicitado a interrupção da partida e a agilidade na premiação. A partir desse pedido, o prefeito teria se irritado e entrado no gramado.

Nas imagens que circulam nas redes sociais, Mostarda aparece reagindo à abordagem das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) da Polícia Militar. Em nota, a PM informou que o prefeito foi autuado em flagrante por desacato e resistência.

VIU ESSA? Briga de torcida gera caos em bairro de Curitiba! Correria, treta e muitas viaturas; Vídeo!

“Durante a ação policial, o Sr. Antônio Adamir Digner, prefeito de Contenda, interveio na atuação dos militares estaduais que continham a rixa, o que resultou com o seu encaminhamento à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por desacato e resistência, sendo liberado após o pagamento de fiança no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais)”, comunicou a PM, em nota.

“Ação desmedida e truculenta”

Já a prefeitura de Contenda condenou a ação da PM nas redes sociais, relatando que a atividade foi desmedida e truculenta. “É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Contenda se manifesta diante dos lamentáveis eventos ocorridos durante a premiação da Copa Bosch. A ação policial desmedida e truculenta que culminou na detenção do prefeito Antônio Adamir Digner é repudiada veemente por esta administração. Manifestamos nossa solidariedade às demais vítimas da comunidade que, de maneira injusta, foram alvos de violência policial, muitas delas sofrendo ferimentos. A atuação da polícia, que deveria garantir a segurança, revelou-se desproporcional e inaceitável”, diz a nota.

Ainda de acordo com a nota da prefeitura, providências serão tomadas para esclarecer os fatos. “Ressaltamos que colaboraremos integralmente com as investigações para assegurar que a justiça seja feita. Reiteramos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar da população de Contenda, repudiando qualquer ato que coloque em risco a harmonia e a paz em nosso município”, completou a administração municipal.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.