Curitiba

PM atende pedido de socorro e reforça policiamento no Centro após denúncias

PM reforça policiamento no Centro após denúncias da Tribuna. Foto: PMPR

Duas semanas após a Guarda Municipal reforçar o patrulhamento na área central de Curitiba, a Polícia Militar do Paraná iniciou uma operação de reforço permanente no policiamento do Centro da capital. As medidas foram tomadas logo após a Tribuna realizar uma série de reportagens (veja links abaixo) apontando a sensação de insegurança de moradores e comerciantes.

Veja alguns dos conteúdos publicados pela Tribuna sobre o tema!

Enxurrada de reclamações! Curitibanos cobram melhorias urgentes para o Centro
Nem São Francisco SALVA? Moradores de bairro histórico de Curitiba pedem Socorro; Vídeo!
Desabafo de empresária expõe problema crônico do Centro de Curitiba
Lojas fechadas no centro de Curitiba levantam questionamento: Cadê a clientela?
Clientes e funcionários de mercearia tradicional de Curitiba sofrem ameaças
Placa histórica de bronze de tradicional confeitaria de Curitiba é furtada; Vídeo!

Nesta sexta-feira (29), a Polícia Militar do Paraná, através da CORP (Companhia Operacional de Recobrimento Preventivo) deu início a uma série de ações de saturação do policiamento na região central de Curitiba, em uma iniciativa destinada a reforçar a percepção de segurança da população local e flutuante da região.

Segundo a PM, tais ações coordenadas visam a redução dos índices criminais e um aumento da tranquilidade pública na capital paranaense. As operações tiveram início pela manhã, quando viaturas da CORP foram posicionadas estrategicamente na região da Praça Tiradentes. O objetivo principal é criar uma presença policial mais marcante na área, dissuadindo atividades criminosas e proporcionando aos cidadãos um ambiente mais seguro para transitar.

Durante o patrulhamento, os policiais militares realizaram abordagens a indivíduos que estavam em atitudes suspeitas, com foco na prevenção de delitos. Com o apoio da Companhia de Operações com Cães do Batalhão de Polícia de Choque da PMPR (BPCHOQUE), uma equipe localizou dois indivíduos portando certa quantidade de substância análoga ao crack. Ambos foram conduzidos à 1ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), onde foi lavrado um Termo Circunstanciado.

Foto: PMPR

O Subcomandante da CORP, tenente João Vitor Arnas, ressaltou a importância dessas ações e destacou que elas são embasadas em apontamentos objetivos e critérios técnicos. “A intensificação do policiamento na região central de Curitiba visa não apenas a repressão de atividades ilícitas, mas também a promoção da percepção de segurança pelos cidadãos e cidadãs”, comentou o oficial.

O tenente Arnas comentou ainda sobre a importância da presença policial para a comunidade. “A presença ostensiva da polícia, aliada a ações de prevenção, é fundamental para reduzir a criminalidade e proporcionar tranquilidade à população”, afirmou o Subcomandante da CORP.

Segundo a PM, as ações desta sexta, fazem parte de uma estratégia mais ampla de combate à criminalidade e de ampliação do acesso ao serviço prestado pela força policial, por parte da população. A companhia continuará a realizar operações similares, nas próximas semanas.

Avenida importante de Curitiba vive impasse! Qual é a melhor solução?
Vote na enquete!

Avenida importante de Curitiba vive impasse! Qual é a melhor solução?

Empresário de Curitiba conquista todos com esse veículo famoso na Índia
Amarelo simpático!

Empresário de Curitiba conquista todos com esse veículo famoso na Índia

Rapazes têm dia digno de
VÍDEO

Rapazes têm dia digno de “Superhomem” em Curitiba; O que eles fizeram foi INCRÍVEL!!!

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.