VÍDEO

Clientes e funcionários de mercearia tradicional de Curitiba sofrem ameaças

Foto: reprodução / vídeo.

Um homem ameaçou clientes e funcionários da Mercearia Viana, que fica no Centro de Curitiba, no começo da manhã desta quarta-feira (30). Com um rastelo e uma faca na mão, o homem pedia dinheiro na frente do estabelecimento quando foi abordado pelo subgerente.

Ao pedir para o homem se retirar pois estava incomodando os clientes, o funcionário recebeu ameaças. “A gente não sabe se ele mostrou a faca para os clientes. Quando a gente pediu para ele sair, ele disse que ia ficar ali pedindo, que pede o quanto ele quer, que não tem quem tire ele dali. Foi aí que ele puxou a faca de trás da roupa e disse ‘fica de boa aí, você já vai ver qual é a tua'”, conta Thaylline Veronese, proprietária da mercearia.

Confira como foi a situação no vídeo a seguir:

LEIA TAMBÉM:

>> Lojas fechadas no centro de Curitiba levantam questionamento: Cadê a clientela?

>> Cenas fortes! Biarticulado sem limites destrói plataforma de embarque em terminal de Curitiba

Thaylline conta que a situação é recorrente. “A gente passa por isso direto. Já não foi a primeira vez e com certeza não vai ser a última que alguém puxa uma faca, ou ameaça, fala que vai voltar, que vai bater. A gente até fica com receio porque a gente passa por isso todo dia”.

Apesar do incômodo e da sensação de insegurança, a proprietária conta que desistiu de registrar as situações junto à polícia. “Isso não adianta nada, é só perda de tempo”, revela.

“Segurança não existe”

Comerciantes da região do Centro de Curitiba revelam as dificuldades da região e desabafam para a reportagem da Tribuna. Em entrevista, Alessandro Martins, lojista, diz que tem sido cada vez mais difícil manter seu negócio.

“Tá muito difícil, o aluguel é alto, a segurança não existe, e as pessoas estão buscando o bairro para comprar (…). Não compensa insistir, estou vendendo pela metade do preço os produtos e vou fechar”, conta Alessandro.

O que dizem as forças de segurança

Questionada sobre as reclamações de comerciantes com relação à violência no Centro de Curitiba, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) informou que tem realizado constantemente ações na região para evitar pequenos furtos e utilizando estratégias para deixar o local mais seguro.

Em nota, a Guarda Municipal de Curitiba, informou que faz patrulhamento ostensivo preventivo em praças e órgãos públicos da cidade, enquanto também presta apoio às demais forças de segurança, sempre que necessário.

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

Avenida importante de Curitiba vive impasse! Qual é a melhor solução?
Vote na enquete!

Avenida importante de Curitiba vive impasse! Qual é a melhor solução?

Empresário de Curitiba conquista todos com esse veículo famoso na Índia
Amarelo simpático!

Empresário de Curitiba conquista todos com esse veículo famoso na Índia

Rapazes têm dia digno de
VÍDEO

Rapazes têm dia digno de “Superhomem” em Curitiba; O que eles fizeram foi INCRÍVEL!!!

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.