Linha liberada?

Passeio de trem entre Curitiba e Morretes é retomado após incidente na Serra do Mar

Viagem da Serra Verde Express. Foto: Henry Milléo / arquivo Gazeta do Povo.

O tradicional passeio de trem entre Curitiba e Morretes, no Litoral do Paraná, foi retomado neste domingo (16). O serviço prestado pela empresa Serra Verde Express ficou suspenso por dois dias, após um dos trens da companhia ficar por quase dez horas parado na Serra do Mar com quase 1000 passageiros.

Segundo a Serra Verde, a operação foi retomada normalmente no domingo, e seguirá com saídas diárias do roteiro até 30 de julho. “Passageiros que tinham bilhetes para sexta (14) e sábado (15), e que ainda não conseguiram resolver as situações, devem acionar a empresa pelo e-mail contato@serraverdeexpress.com.br“, informou a companhia nas redes sociais.

+Relembre! Crianças agoniadas, choro e desmaios. Passageiros de trem preso na Serra do Mar relatam momentos de pânico!

Na internet, o retorno do passeio gerou polêmica. Um internauta escreveu que jamais irá voltar ao trem. “Na quinta-feira, foi o meu último passeio com vocês. Espero que tenham aprendido algo com o ocorrido. Com a natureza não se brinca”, lamentou um rapaz. Já na sequencia dos comentários, uma pessoa elogia a empresa. “Não tenha nada a reclamar da empresa. Super indico, passeio maravilhoso, paisagens lindas”, elogiou uma mulher.

+Leia mais! Mega Sena 2611 milionária premia apostas de Curitiba; Uma delas é de Santa Felicidade!

O que rolou?

Um trem com 22 vagões e 946 passageiros ficou preso na região da Serra do Mar, próximo a Morretes na noite de quinta-feira (13). De acordo com informações da empresa Serra Verde Express, empresa que opera o serviço, a viagem de retorno a Curitiba foi interrompida após a empresa detectar árvores e galhos na linha férrea. A obstrução da linha férrea foi causado pelo ciclone extratropical que causou prejuízos em vários estados da região Sul.

Os passageiros saíram de Curitiba às 8 horas da manhã, emnuma viagem que dura aproximadamente de quatro a cinco horas. Eles passariam o dia em Morretes, mas tiveram a viagem interrompida às 11 horas da manhã.Com o atraso, os passageiros reclamaram da falta de informação e do fim do serviço de bordo.

Em nota, a empresa Serra Verde Express informou que forneceu alimentação e água aos passageiros, com prioridade para idosos e crianças. “Nosso compromisso é sempre zelar pela segurança e conforto de nossos passageiros, mesmo em circunstâncias adversas”.

A empresa lamentou o ocorrido e disse que vai facilitar o retorno dos passageiros para Curitiba. “Disponibilizamos ônibus e vans para garantir o transporte adequado e seguro. Também temos equipes em Morretes, local de destino final da viagem, prestando toda a assistência necessária para minimizar os transtornos causados pela interrupção temporária”, reforçou a nota.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.