Crueldade

Homem é condenado a 49 anos de prisão por matar ex-mulher grávida na RMC

Foto: Freepik / imagem ilustrativa.

O Tribunal do Júri de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, condenou a 49 anos de prisão um homem denunciado pelo Ministério Público do Paraná por ter tentado matar com golpe de faca a ex-companheira no dia 13 de dezembro de 2022. Ela estava grávida de cinco meses e perdeu o filho no ato criminoso. Além da prisão, ele foi sentenciado a pagar uma indenização em favor da vítima fixada no valor mínimo de R$ 1 milhão.

LEIA TAMBÉM:

>> Tartarugas mortas na Ilha do Mel; Uma delas tinha garrafa amarrada no pescoço

>> Delegado é preso no Paraná suspeito de contrabandear carga milionária do Paraguai

De acordo com as apurações da autoridade policial, na madrugada da data do crime, o réu atingiu toda a extensão do abdômen da vítima com uma faca, causando a morte do bebê, que era filho do réu – ela sobreviveu porque foi imediatamente socorrida e encaminhada para atendimento hospitalar. A motivação para o crime seria o fato de o autor do delito não desejar a gestação por acreditar ser fruto de um relacionamento extraconjugal mantido pela vítima com o empregador dela. Após o crime, mesmo foragido, o denunciado continuou a ameaçar a vítima e o patrão dela, enviando mensagens pelas redes sociais.

Na sessão de julgamento, ocorrida nesta terça-feira, 28 de novembro, o Conselho de Sentença acatou parcialmente a denúncia oferecida pelo Ministério Público, reconhecendo a prática do crime de tentativa de homicídio quadruplamente qualificado (por feminicídio, uso de meio cruel, utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima e motivo fútil). A pena foi agravada em razão de a vítima estar gestante, ter perdido o bebê, e o crime ter ocorrido na presença das filhas da vítima – de seis, oito e vinte anos de idade. O réu também foi denunciado e condenado pelos crimes de aborto provocado por terceiro sem consentimento da gestante e ameaça.

O homem está preso preventivamente e iniciará o imediato cumprimento de pena, sem possibilidade de recorrer em liberdade.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.