Mercado imobiliário

Estratégia de venda antiga alavanca negócios do setor imobiliário de Curitiba

Foto: divulgação.

Entre as estratégias de venda utilizadas no meio imobiliário, o marketing digital e a geração de leads são pontos muito levantados atualmente. No entanto, na prática da corretagem de imóveis, as placas físicas ainda são muito utilizadas. Uma forma prática e direta de atingir o público-alvo, os anúncios físicos se tornaram um hábito para os brasileiros e não deixaram as fachadas e janelas mesmo com o boom da era digital.

Em um edifício que não conta com placas de anúncios de venda ou aluguel, o transeunte logo conclui que não há nenhum imóvel disponível no local. Por isso, muitos corretores investem na modalidade para alavancar as vendas e ampliar o alcance na divulgação.

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Segundo Iury Padua, franqueado da Apolar Imóveis, as placas físicas, hoje em dia, são essenciais para os resultados no setor imobiliário. “Acredito que sejam tão importantes quanto o site, pois as pessoas que circulam na região as visualizam”, adiciona. Na unidade em que atua, localizada na região central de Curitiba, cerca de 90% dos imóveis são anunciados com estratégias complementares de divulgação que incluem as placas fixadas no próprio imóvel.

Esse tipo de abordagem é voltado a diferentes públicos, uma vez que pode impactar um jovem que tenderia a procurar por imóveis de forma on-line, mas que se interessa pelo edifício ou pela localização onde viu a placa da imobiliária. “O alcance da visualização atinge todos que estão circulando pelas ruas, seja andando ou dirigindo. Além disso, a placa já demonstra a real localização do imóvel, diferentemente de um anúncio na internet, em que se torna necessário localizar em um mapa ou até mesmo ir presencialmente até o imóvel”, observa o franqueado.

Vista a efetividade do formato, a tendência de uso de placas físicas no mercado imobiliário deve se manter nos próximos anos, de acordo com Padua, devido ao amplo alcance à praticidade. “Hoje, ainda recebemos muitas ligações com solicitações de informações referentes a um imóvel específico que alguém passou na frente e visualizou a placa. Acredito que isso é exatamente o retorno da facilidade que a placa proporciona”, finaliza.

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