Após investigação por propina

Deputado Renato Freitas volta a chamar presidente da Alep de “corrupto”; vídeo

Deputado estadual Renato Freitas (PT). Foto: Reprodução/Alep/Youtube

Após a decisão da Justiça que censurou reportagens sobre o acordo com Ministério Público (MP) em investigação por pedido de propina pelo presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Ademar Traiano (PSD), o deputado estadual petista Renato Freitas (PT) voltou a chamar o parlamentar de “corrupto” durante a sessão desta segunda-feira (4). Veja o vídeo abaixo.

LEIA MAIS – Bar mais tradicional de Curitiba, Stuart fecha as portas após 119 anos

Renato Freitas é investigado pelo Conselho de Ética da Casa em um processo disciplinar por quebra de decoro por ter chamado Traiano de “corrupto” durante uma discussão, em outubro, com o presidente da Alep, que teria cortado o microfone do parlamentar petista. “Além do senhor não ser rei, não é um bom exemplo de deputado, ao meu ver, pois é corrupto, sabidamente. Pelos corredores desta Casa, já estava certa a minha cassação”, afirmou em discurso no plenário.

“O mundo girou e as provas vieram. Hoje, digo com provas porque o próprio presidente da Casa assinou e confessou um crime de corrupção”, acrescentou Freitas ao citar o processo que corre em segredo de Justiça. Na semana passada, as testemunhas de defesa de Freitas foram ouvidas pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, que deve se reunir nesta semana para o parecer do processo, que pode terminar na cassação de Freitas.

VIU ESSA? Galerias de Curitiba guardam histórias, segredos e restaurantes com pratos imperdíveis

Ainda durante a sessão, o deputado Fabio Oliveira (Podemos) encaminhou requerimento ao MP-PR pedindo esclarecimentos sobre o acordo de leniência com a prestadora de serviços na TV Assembleia no processo de suspeita de pedido de propina. Em resposta, o Traiano declarou no início da sessão que não vai se manifestar sobre o caso, pois o processo corre em segredo de Justiça.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.