Animais nativos

Caçadores presos no Paraná; vídeo de soltura do animal é angustiante

Foto: Divulgação/Rotam Ambiental.

No domingo (06), equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV) prenderam três pessoas que estavam usando armas de fogo para caçar animais nativos no Parque Nacional do Guaricana, localizado na BR-277, em Morretes.

As equipes chegaram até o local após uma denúncia anônima, que foi realizada no sábado (05). O 1º tenente da ROTAM, André Felipe Kcovalczykowski, explica que no sábado as equipes foram até o parque e fizeram buscas. De acordo com ele, no dia, foram encontrados dois catetos – uma espécie de porco do mato – em situação de cativeiro.

LEIA TAMBÉM:

>> Jovem de Curitiba morre na Jornada Mundial da Juventude, em Portugal

>> Caminhão com traseira de 2 metros é apreendido pela PRF na BR-116

As buscas para localizar os responsáveis pela caça continuaram no domingo (06). Foram encontradas três pessoas que estavam na região praticando a atividade ilegal. Os indivíduos estavam com duas espingardas, um revólver e 128 munições diversas.

A operação encontrou duas saíras – ave silvestre – e dois porcos queixada. Eles estavam vivos e foram libertados. No entanto, também foram localizados animais mortos.

A polícia achou 25 quilos de porco queixada abatido e cinco quilos de pássaro macuco, que é uma espécie ameaçada de extinção. Também foram apreendidos cinco apitos usados para atrair a espécie da ave silvestre.

O tenente Kovalczykowski afirma que o trio foi preso em flagrante e encaminhado para a Polícia Federal (PF). Já as armas foram apreendidas e os animais que estavam vivos foram soltos na natureza.

Avenida importante de Curitiba vive impasse! Qual é a melhor solução?
Vote na enquete!

Avenida importante de Curitiba vive impasse! Qual é a melhor solução?

Empresário de Curitiba conquista todos com esse veículo famoso na Índia
Amarelo simpático!

Empresário de Curitiba conquista todos com esse veículo famoso na Índia

Rapazes têm dia digno de
VÍDEO

Rapazes têm dia digno de “Superhomem” em Curitiba; O que eles fizeram foi INCRÍVEL!!!

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.