Cratera

Buraco gigante na BR-277 reabre em Curitiba! Vídeo mostra riscos e prejuízos de motoristas

Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Inacreditável! O buraco que interditou uma das pistas da BR-277, em Curitiba, em dezembro do ano passado, segue causando prejuízos e trazendo perigo aos motoristas. A falha na pista está localizada no km 98, sentido Curitiba, na região do bairro Orleans.

LEIA AINDA – Refém das chuvas, trecho caótico da BR-277 tem caminho alternativo, mas só no papel

Em um vídeo que foi divulgado nas redes sociais na noite de domingo (14), percebe-se a cratera aberta na faixa da direita e seis carros parados no acostamento, que teriam passado no buraco. Nas imagens, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) dão apoio aos motoristas.

Na manhã desta segunda-feira (15), o buraco seguia aberto com pedaços de galhos de árvores para que os condutores evitassem a via.

Solução para o problema?

Procurada, por meio de nota, a Via Araucária, concessionária do trecho, informou que um projeto para solucionar o problema de forma definitiva está em fase de conclusão.

“A Via Araucária informa que, desde que assumiu a concessão do lote 1, no dia 28 de fevereiro, tem realizado intervenções corretivas para resguardar a segurança dos usuários que trafegam na altura do km 98, na BR-277, na região do Orleans, em Curitiba. A concessionária enfatiza que o projeto para solucionar o problema de forma definitiva está em fase de conclusão e que, inclusive, a metodologia executiva está praticamente definida”.

LEIA TAMBÉM – Após quase 80mm neste domingo, semana começa chuvosa em Curitiba; e o sol?

“A concessionária ressalta ainda que está trabalhando em conjunto com os técnicos da Prefeitura de Curitiba para a solução do problema, pois há uma interface com a macrodrenagem urbana, para tratar desta erosão”, diz parte da nota.

Quanto à sinalização, a Via Araucária, comunicou que está interditando a faixa da direita. “Em relação à sinalização, a colocação dos cones foi realizada desde às 23 horas de ontem para que os motoristas pudessem diminuir a velocidade ao passar no local. Neste momento, a Via Araucária está providenciando a interdição da faixa 2, sentido decrescente. Durante a noite não era possível fazer esse manejo por conta do grande volume de chuva e existia a possibilidade dos cones serem arrastados até a pista, o que poderia causar acidentes”, completou a nota.

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

Bruno Mars em Curitiba! E não será apenas um show! Preços e ingressos!
Ô Yeah yeahhhh!

Bruno Mars em Curitiba! E não será apenas um show! Preços e ingressos!

Por que a gasolina em Curitiba é mais cara que o resto do Paraná??
Respondido!

Por que a gasolina em Curitiba é mais cara que o resto do Paraná??

Curitibano foi longe demais?? Você provaria esse crepes de pinhão?
Inusitado!

Curitibano foi longe demais?? Você provaria esse crepes de pinhão?

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.