VÍDEO!

Baratas aterrorizam passageiros em ônibus na região de Curitiba: “sensação de nojo e desconforto”

Baratas foram vistas por passageiros dentro de ônibus na RMC. Foto: Colaboração/Lucas Gabriel Cabral da Silva

Não foi a primeira vez, nem segunda e pelo jeito não vai ser a última, que baratas pegam carona em ônibus do transporte coletivo que rodam por Curitiba e região metropolitana. A denúncia agora veio de um usuário que teve a companhia dos insetos no último domingo (10), na linha Guaraituba/Terminal do Cabral (Via Maracanã). Veja vídeo abaixo!

LEIA MAIS – Megaobra em Curitiba no viaduto do Tarumã tem data para ficar pronta; veja andamento

Lucas Gabriel Cabral da Silva, 21 anos, retornava para casa depois de sair da igreja, e buscou o fundo do ônibus para sentar. No entanto, logo percebeu a movimentação de pequenas baratas próximas da porta traseira do veículo. “Uma sensação de nojo e desconforto. Mudei de lugar e fiquei em pé na parte da frente do ônibus, olhando para o chão, pois elas estavam subindo nos tênis lá no fundo”, disse Lucas, que gravou o vídeo.

VIU ESSA? Renato Freitas não será punido por ter chamado Ademar Traiano de corrupto

Ainda segundo o passageiro, infestações de baratas vêm se tornando comuns nas linhas que trafegam em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Um dos problemas é a própria sujeira que os usuários acabam deixando nos ônibus. “Esses dias, tinha uma caixa de sapato e uma sacola com lixo dentro. Juntei e coloquei no lixo do ônibus”, completou Lucas.

E aí, AMEP?

Procurada, a Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (AMEP), informou por meio de nota que vai entrar em contato com a empresa responsável pela linha para verificar o problema.

“Gostaríamos de informar que em relação ao vídeo recentemente divulgado envolvendo um ônibus do transporte coletivo metropolitano, estamos em contato com a empresa responsável para esclarecer a situação. Cada empresa tem um plano de dedetização para seus veículos. Estamos verificando se esses procedimentos estão em dia e, se necessário, solicitaremos uma nova dedetização, especialmente para o veículo em questão”, diz a nota

Terceiro caso em 2024 na Tribuna

Em 2024, esse já é o terceiro caso de baratas nos coletivos, noticiado na Tribuna do Paraná. Inicialmente, os insetos foram vistos em um ônibus da linha Caiuá/Cachoeira, e depois, na expresso Santa Cândida/Capão Raso.

Na oportunidades anteriores, a Urbanização de Curitiba (Urbs), responsável pelo transporte público em Curitiba, informou, em nota, que os veículos da frota são higienizados todos os dias e que também passam por desinfecções periódicas nos períodos de calor.

A Urbs também orientou que “os passageiros evitem comer dentro dos ônibus. Os restos de alimentos contribuem para proliferação de insetos”, diz o texto da nota.

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

Você já viu essas?

Rainha do papel! Uma matérina incrível para ficar com o coração quentinho!
Alma de artista!

Rainha do papel! Uma matérina incrível para ficar com o coração quentinho!

Essa mulher é responsável  pelo sorvete de frutas mais consagrado de Curitiba
Deliciosos!!

Essa mulher é responsável pelo sorvete de frutas mais consagrado de Curitiba

Qual é o cúmulo da honestidade? O que aconteceu aqui é de tirar o chapéu!
Comprovante esquecido

Qual é o cúmulo da honestidade? O que aconteceu aqui é de tirar o chapéu!

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.