Trevo do Atuba

Após atraso colossal, Linha Verde tem vistoria final feita pelo prefeito de Curitiba

Vistoria das obras na linha verde. Curitiba,23/05/2024. Foto: Ricardo Marajó/SMCS

+ Leia mais: Bloqueio total da Av Victor Ferreira do Amaral terá linha de ônibus especial em funcionamento

“Está ficando tudo em ordem para entregar no dia 9 de junho, conforme nossa promessa. As pistas liberadas aos motoristas para o benefício de toda a Grande Curitiba”, disse o prefeito Rafael Greca.

Nesta reta final, o ritmo acelerado dos serviços é para que a trincheira, que servirá de ligação entre Curitiba e a Região Metropolitana e fará a interseção com a antiga BR-116, seja finalizada juntamente com novos trechos de pavimentação no grande corredor viário.  

Neste momento, os trabalhos estão concentrados no interior da trincheira, na via marginal sentido Curitiba, nos serviços de drenagem, pavimentação das pistas de rodagem, da concretagem da canaleta exclusiva do ônibus. Também precisam ser concluídos os serviços de paisagismo nos canteiros entre a pista exclusiva para ônibus e as marginais.

Vistoria andamento das obras na linha verde. Curitiba,23/05/2024. Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Pistas de rodagem

O secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Araújo Rodrigues, explica que, desde o ano passado, os trechos que foram sendo finalizados foram sendo entregues à passagem dos motoristas, assegurando a melhoria da fluidez e da segurança no trânsito.

+ Veja também: Troca de uniformes vira mega processo trabalhista no PR; acordo fecha em R$ 1,5 mi

“Felizmente, a boa evolução dos trabalhos já nos permitiu entregar aos motoristas importantes trechos que já estão demonstrando os benefícios do importante empreendimento que está sendo concluído pela gestão do prefeito Rafael Greca, após anos de espera da população”, diz Rodrigues.

Responsável pela pasta que coordena a execução das obras, o secretário destaca o fato de as intervenções na Linha Verde estarem sendo feitas em partes para afetar o mínimo possível o deslocamento das pessoas. “Isso tem que ser feito em etapas justamente por ser uma obra desse porte que está sendo realizado paralelamente com o trânsito fluindo na Linha Verde”, justificou Rodrigues.

Avenida importante de Curitiba vive impasse! Qual é a melhor solução?
Vote na enquete!

Avenida importante de Curitiba vive impasse! Qual é a melhor solução?

Empresário de Curitiba conquista todos com esse veículo famoso na Índia
Amarelo simpático!

Empresário de Curitiba conquista todos com esse veículo famoso na Índia

Rapazes têm dia digno de
VÍDEO

Rapazes têm dia digno de “Superhomem” em Curitiba; O que eles fizeram foi INCRÍVEL!!!

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.