Integrantes do PCC

Justiça aceita denúncia contra nove acusados de tentar sequestrar Sérgio Moro

Foto: Agência Brasil.

A Justiça Federal do Paraná decidiu aceitar a denúncia feita pelo Ministério Público (MP) contra nove acusados de planejar o sequestro do senador Sergio Moro (União). De acordo com a Polícia Federal, o grupo alvo da operação era formado por integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), que chegou a investir quase R$ 3 milhões para efetuar o pano.

Em março deste ano, a mesma PF prendeu nove suspeitos de participar de uma organização criminosa que pretendia realizar ataques contra outros servidores públicos e autoridades, incluindo homicídios e extorsão mediante sequestro.

No caso de Moro, a facção monitorou o local onde o, então candidato ao Senado Federal, votou na eleição de 2022. E, segundo a Polícia Federal, a quadrilha chegou a fazer um reconhecimento detalhado do local de votação de Moro. Esse levantamento incluía uma descrição das entradas, câmeras existentes no local, segurança e rota de acesso.

Além de Sérgio Moro, o promotor de Justiça de São Paulo Lincoln Gakiya e delegado da PF Elvis Secco também estavam na lista do PCC. Coordenador do combate ao crime organizado, Gakiya assumiu o posto em 2018, quando assinou os pedidos de transferência de integrantes da cúpula da facção para o sistema federal. As transferências incluíam Marcola, chefe do grupo.

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.