O técnico Allan Aal apontou o bom início do Paraná na Série B como trunfo para conseguir a classificação na Copa do Brasil. O Tricolor busca reverter a desvantagem depois de perder por 1 a 0 para o Botafogo, no Rio de Janeiro, no dia 10 de março, antes da paralisação do futebol.

Depois de 169 dias entre os confrontos, o time paranaense entra em campo na próxima quarta-feira (26), na Vila Capanema, precisando ganhar por dois gols de diferença para avançar à quarta fase. Uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis – não há gol fora de casa.

“Temos que ter a cabeça no lugar e saber que nosso desempenho vai levar à reversão do placar. É confiar no que estamos fazendo, na nossa invencibilidade e nas atuações no início da Série B”, afirmou.

Aal também frisou a importância da recuperação emocional para o confronto depois do desgastante empate contra o Operário. “Temos que ter equilíbrio técnico, tático, mas principalmente emocional porque estamos atrás do placar. Não podemos pensar que precisamos de dois gols e fugir da nossa característica. Um jogo vertical e de construção é fundamental para brigar pela classificação”, ressaltou.

A partida acontece nesta quarta-feira (26), às 19h, na Vila Capanema. Para a decisão, o Tricolor lançou uma promoção de ingressos “comemorativos”, que terá o valor arrecadado revertido para os jogadores em caso de classificação. A competição prevê premiação de R$ 2 milhões para o clube que avançar à quarta fase.

+ Mais do Tricolor:

+ Técnico do Paraná comemora retorno de Biteco: “Vai nos ajudar muito”
+ Paraná x Operário: empate de dois times que vão lutar pelo acesso
+ Paraná apresenta nova camisa; veja valores


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?