UFC 224: Confira card completo, análises e palpites

Após duas semanas sem evento, o UFC volta à ativa neste sábado (12), a partir das 18h55, no Rio de Janeiro. Na luta principal, a brasileira Amanda Nunes defende o seu cinturão peso-galo pela terceira vez – agora contra Raquel Pennington. A Leoa faturou o título em 2016 e agora terá um dos desafios mais complicados, já que a americana chega embalada por quatro vitórias consecutivas.

Leia mais: Três caras que podem chocar o mundo no UFC 224

Além das duas, o card do UFC 224 nos reserva outros grandes duelos que podem definir o rumo de algumas categorias, como é o caso de Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum e Vitor Belfort x Lyoto Machida. Confira abaixo o card principal, análises e palpites pro UFC deste fim de semana:

Amanda Nunes x Raquel Pennington

Amanda Nunes faturou o cinturão do UFC em 2016, contra Miesha Tate, e tem evoluído a cada luta desde então. Sua última batalha, ocorrida em setembro do ano passado, foi uma verdadeira guerra de cinco rounds contra Valentina Shevchenko. Do outro lado estará a desafiante, que acumula vitórias por finalização, incluindo uma sobre a paranaense Jessica Andrade.

Mesmo assim, Amanda Nunes é uma fera dentro do octógono e não tem dado espaço para as suas adversárias. O negócio para a brasileira seguir com o cinturão é não deixar Raquel se aproximar. Um fato a ser destacado é que a americana não luta desde 2016 e isso pode influenciar positivamente para Amanda no confronto. Palpite: Vitória de Amanda Nunes.

Ronaldo Jacaré terá luta perigosa neste sábado.
Ronaldo Jacaré terá luta perigosa neste sábado.

Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum

A categoria dos médios ganhará uma disputa de cinturão no UFC 225. Porém, enquanto esse evento não chega, Ronaldo Jacaré e Kelvin Gastelum brigam para definir quem deve ter a oportunidade por uma treta pelo título. O brasileiro chega embalado por um nocaute fulminante contra Derek Brunson, o que comprova que ele não é especialista apenas no jiu-jitsu.

A dificuldade para Jacaré neste duelo é que Gastelum possui um dos melhores boxes dos médios e é um cara que se movimenta bastante no octógono, assim como Robert Whittaker, que foi o último algoz do brasileiro. Palpite: Vitória de Kelvin Gastelum.

Vitor Belfort x Lyoto Machida

Vitor Belfort se despede do MMA neste sábado, porém, contra um adversário muito perigoso. Lyoto Machida venceu Eryk Anders, por decisão dividida, em seu último compromisso, interrompendo uma série de três derrotas consecutivas. A experiência de ambos será colocado em jogo neste confronto.

O estilo diferente de Machida pode ser um problema a mais para Belfort no Rio de Janeiro. O carateca sabe muito bem medir a distância e tem tudo para aposentar o oponente de uma maneira que ele nunca desejou. Palpite: Vitória de Lyoto Machida.

Luta marca a despedida de Vitor Belfort do MMA.
Luta marca a despedida de Vitor Belfort do MMA.

UFC 224: Card completo

CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-galo: Amanda Nunes x Raquel Pennington
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum
Peso-palha: Mackenzie Dern x Amanda Cooper
Peso-galo: John Lineker x Brian Kelleher
Peso-médio: Vitor Belfort x Lyoto Machida
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h15, horário de Brasília):
Peso-médio: Cézar Mutante x Karl Roberson
Peso-pesado: Alexey Oleynik x Júnior Albini
Peso-leve: Davi Ramos x Nick Hein
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Sean Strickland
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Sultan Aliev
Peso-médio: Thales Leites x Jack Hermansson
Peso-meio-médio: Alberto Miná x Ramazan Emeev
Peso-médio: Markus Maluko x James Bochnovic