Festival de Curitiba

Espetáculos lambe lambe invadem praças e parques de Curitiba

Anima Rua. Foto: divulgação.

Nesta 32.ª edição do Festival de Curitiba, o Fringe reserva grandes surpresas para o público que circula por Curitiba. No melhor estilo mambembe, a AnimaRua – Mostra de Teatro de Formas Animadas de Rua vai invadir praças e parques da capital com dezenas de espetáculos lambe lambe entre os dias 28 de março a 01 de abril. Confira a programação completa no Guia do Festival ou no site www.festivaldecuritiba.com.br.

A mostra independente reúne espetáculos de várias partes do Brasil e ainda da Argentina, Chile e Peru. São grupos e companhias acostumados com o pé na estrada e com o “pague quanto vale”. “Entra na Mostra quem quiser fazer parte dela. Estamos na sexta edição – fizemos uma on-line durante a pandemia com chapéu virtual, e nem existia o Pix ainda”, conta a produtora Inece Gomes, da Trágica Cia de Arte, coordenadora da mostra ao lado da produtora Jacques Beauvoir. 

LEIA TAMBÉM:

>> Bisavô dos bares de Curitiba quer se tornar o mais antigo do Paraná após fim do Stuart

>> Atores surdos sensibilizam público curitibano em Mostra inédita de Teatro

A mostra vai proporcionar uma viagem democrática e disruptiva pelo teatro por meio de propostas, gêneros, acentos e sotaques diferentes. As apresentações acontecem nas Praças Santos Andrade, Generoso Marques, João Cândido, General Osório, no Passeio Público e na Casa Hoffmann. As companhias argentinas La Ronderuela e Chincho Poroto Títeres, da cidade de Catamarca, terão uma expressiva presença na Mostra com quatro espetáculos de rua diferentes e encontros de improvisação e atividades de formação de bonequeiros na Casa Hoffman. As oficinas e o encontro de improvisação requerem inscrições prévias no site do Festival. 

São muitos “fringes dentro do Fringe” e essa variedade mantém o legado do Festival quanto à formação de plateia e a democratização da arte. Fica o convite nas palavras da produtora Inece: “Que todos, todas e todes venham ver nossos espetáculos.”

O Fringe é apresentado por Sanepar e Tradener – Comercialização de Energia, com patrocínio de EBANX, Banco CNH Industrial e New Holland, ClearCorrect, Copel – Pura Energia, Brose,  UNINTER e GRASP.

Avenida importante de Curitiba vive impasse! Qual é a melhor solução?
Vote na enquete!

Avenida importante de Curitiba vive impasse! Qual é a melhor solução?

Empresário de Curitiba conquista todos com esse veículo famoso na Índia
Amarelo simpático!

Empresário de Curitiba conquista todos com esse veículo famoso na Índia

Rapazes têm dia digno de
VÍDEO

Rapazes têm dia digno de “Superhomem” em Curitiba; O que eles fizeram foi INCRÍVEL!!!

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.