enkontra.com
Fechar busca

Segurança

Na RMC

Usando lençóis amarrados, presos escapam de presídio em fuga cinematográfica

  • Por Alex Silveira
A fuga foi descoberta por um policial militar, por volta das 8h, quando as luzes do muro da décima guarita estavam para ser desligadas. Foto: Colaboração

Uma fuga quase cinematográfica de dois detentos da Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP I), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, mobiliza as forças policiais desde a manhã deste domingo (21). Durante a madrugada, Marcelo Roberto da Silveira e Valacir de Alencar usaram lençóis amarrados para escalar o muro da PEP I e escapar da prisão.

A ação foi descoberta por um policial militar, por volta das 8h, quando as luzes do muro da décima guarita estavam para ser desligadas. Marcelo da Silveira é um dos seis condenados no caso da morte do agente de Polícia Federal Edson Martins Matsunaga, em outubro de 2010, dentro de uma lotérica na Alameda Dr. Muricy, em Curitiba.

+Leia também: Festa regada a drogas e bebidas termina em morte na região de Curitiba

Presos utilizara, lençóis amarrados para conseguir sair do presídio. Foto: Colaboração

Presos utilizara, lençóis amarrados para conseguir sair do presídio. Foto: Colaboração

O Departamento Penitenciário (Depen) confirmou a fuga dos dois e informou que as forças policiais fazem buscas em Piraquara e região desde a manhã deste domingo. Em nota, o Depen também informou que um procedimento administrativo será aberto para apurar o caso.

Em 2011, Marcelo Roberto da Silveira, também conhecido como “Nervosão” ou “Delas Manchas”, foi condenado a 21 anos e sete meses de prisão pelo caso da lotérica. Na época, ele já era condenado por roubo e pela morte de um agente penitenciário em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Já o detento Valacir de Alencar estaria envolvido com uma das fugas da prisão do irmão Iago Gonçalves, condenado pela morte do morte do policial civil Marcos Gogola, em Campo Largo. O caso Gogola causou comoção na cidade na época. Iago Gonçalves cumpria pena na PEP I, mas fugiu ao trocar de roupa com Valacir durante o horário de visitas, em dezembro de 2015, saindo pela porta da frente da instituição prisional.

Até a metade desta tarde, durante o fechamento da matéria, a dupla não havia sido recapturada.

Bope apreende R$ 3 bilhões em cocaína no Litoral do Paraná

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

11 Comentários em "Usando lençóis amarrados, presos escapam de presídio em fuga cinematográfica"


Paranito PentaCampeão
Paranito PentaCampeão
26 dias 23 horas atrás

Quem manda ficar estocando bandido?? Ainda mais matadô de policial….. Porque já não mandaram estes lixos pra ficar no colo do CAPIROTO????

Jalim Rabei
Jalim Rabei
1 mês 1 dia atrás

Estou convicto que deve ter havido uma propina cinematográfica aí nessa história.

Tricolor Tricolaço
Tricolor Tricolaço
1 mês 1 dia atrás

Volto a frisar, isso ocorre pela inoperância da gestão de uns anis atrás, onde o Coordenador de forma pusilânime ficou refém do sindicato dos agentes e tudo o que eles queriam era concedido pelo então Coordenador. Um verdadeiro covarde que só estava lá pela grana no final do mês.

FRANCISCO SISSA
FRANCISCO SISSA
1 mês 1 dia atrás

tudo indica que tiveram colaboração ai dentro de pep I, so pode, como os caras que deveriam estar recolhidos no xadrez consegue sair de suas celas com todos aqueles lençois, subir em cima da guarita e ninguem viu nada ninguem observou nada isso pq e revista para quem entra, camera e tudo mais.

Rafael Pilha
Rafael Pilha
1 mês 2 dias atrás

É isso que dá ter guarita sem policial , e olha que existe um Batalhão de Guarda lá , mas que não tira guarda em todas as guaritas, só nas da frente da penitenciária, parece piada, mas não é.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas