Praias do Paraná

Rapaz morre afogado em Guaratuba; já são seis vítimas fatais nesta temporada no litoral

Jovem se afogou no balneário de Coroados, em Guaratuba. Foto: Divulgação/Operação Verão
Jovem se afogou no balneário de Coroados, em Guaratuba. Foto: Divulgação/Operação Verão

Um homem de 25 anos morreu afogado em Guaratuba, no balneário de Coroados, na tarde deste sábado (5). Por volta das 16h30 o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate de três homens que estavam se afogando. Dois deles, um de 24 e outro de 23 anos, conseguiram se salvar, mas um morreu. Uma equipe dos bombeiros chegou a fazer o atendimento ainda na areia e até o helicóptero foi acionado.

+ Leia mais: Operação Verão começa com afogamentos e resgates no Litoral do Paraná

Esse é o 6º. caso de morte por afogamento no Litoral paranaense durante a Operação Verão. Cinco aconteceram somente durante a primeira semana de temporada, sendo quatro no mar e uma, de uma criança de apenas dois anos, em uma piscina.

Cuidados

A principal recomendação do Corpo de Bombeiros é que o banhista procure sempre um local próximo a um posto de guarda-vidas para nadar. É importante ficar atento às bandeiras que mostram que a área é protegida pelos bombeiros. Caso não seja, a recomendação é ficar longe da água.

+ Leia mais: Dicas dos bombeiros podem evitar afogamentos e salvar a sua vida nestas férias

As placas de sinalização na areia indicam se o mar está próprio ou não para banho, se existem buracos na areia e risco de afogamento. É importante verificar todos os avisos para evitar acidentes.

Caso não tenha nenhum guarda-vidas por perto, evite ir para o fundo do mar. Pode entrar na água, mas tente evitar que a água passe do umbigo. Desta forma, caso a maré atrapalhe, fica mais fácil sair da água sem grandes transtornos.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Evite nadar sozinho, sempre, mesmo que seja perto da costa. Caso aconteça alguma coisa, é importante ter algum amigo ou familiar próximo para chamar o socorro adequado.

No caso das piscinas, a orientação é que o acesso deve ser bloqueado e crianças devem sempre ser mantidas em constante observação. Nas praias elas devem andar com pulseirinhas de identificação e sempre acompanhadas por um adulto.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

‘Chuvarada’ alaga cidade do litoral do PR e deixa famílias desabrigadas