Tragédia

Criança de apenas 2 anos morre afogada em piscina caseira em Guaratuba

Foto: Arquivo.

Um menino de apenas dois anos morreu afogado na piscina de uma casa em Guaratuba, no Litoral do Paraná, na manhã desta sexta-feira (28). O corpo foi localizado por volta das 10h por bombeiros, que foram acionados pela Polícia Militar (PM) após a família ter comunicado o desaparecimento da criança.Esse é o 5º. caso de morte por afogamento no Litoral paranaense em apenas uma semana da Operação Verão – entretanto, todos os outros foram no mar.

A primeira informação que chegou à PM era de que o menino havia desaparecido em um córrego próximo à casa da família. Por se tratar de um possível afogamento, a PM pediu apoio dos bombeiros. Após as buscas, o corpo acabou sendo encontrado nos fundos da piscina.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Ainda na residência, os socorristas tentaram reanimar o menino. Sem sucesso, a criança foi colocada em uma ambulância e levada para a base do helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), em Guaratuba. No entanto, o menino não resistiu e morreu no local, após duas horas de trabalhos médicos.

O Corpo de Bombeiros alerta que piscinas devem ter acesso bloqueado e crianças devem sempre ser mantidas em constante observação. Nas praias elas devem andar com pulseirinhas de identificação e sempre acompanhadas por um adulto.