Vento, ventania!!

Ciclone extratropical causou estragos em 20 cidades do Paraná, diz Defesa Civil

Foto: Eduardo Luiz Klisiewicz/Tribuna do Paraná.

A quinta-feira (13) ainda vai ser de atenção e alerta quanto ao ciclone extratropical para a região de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral do Paraná. Segundo a Defesa Civil, existe a possibilidade da ventania chegar até a 95 km/h. Nesta madrugada, o vendaval casado por consequência do ciclone causou destruição em bairros de Curitiba.

A passagem desse ciclone na região sul do Brasil contribuiu para a formação de ventos fortes e muita chuva em todo o Paraná entre a noite desta quarta-feira (12) e madrugada de quinta-feira (13). Várias cidades do estado tiveram problemas relacionados a queda de árvores ou destelhamentos de casas, escolas e Unidades de Saúde. Em Curitiba, 95 mil unidades consumidoras ficaram sem energia.

>> Importante avenida de Curitiba tem destruição; Carros esmagados após vendaval de ciclone

De acordo com o capitão Marcos Vidal da Defesa Civil do Paraná, 20 municípios relataram algum tipo de problema com os ventos, e a projeção que o ciclone afete ainda a região leste do Paraná ainda nesta quinta.

“Todos devem ficar atentos. Se começar a ventar, procure um lugar seguro e fique longe de árvores e placas que possam causar lesões. Para a região de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral existe a possibilidade de ventos de até 95 km/h, vento muito forte. Isso dificulta caminhar”, relatou o capitão para o Bom Dia Paraná da RPC. 

+Leia mais! Curitiba em alerta total! Inmet coloca capital em Alerta Laranja!

O ciclone extratropical era esperado na Região Sul, e estados como Rio Grande do Sul e Santa Catarina são os mais afetados. “O ciclone se forma na região do mar e atinge o continente, é comum da região. Já havia um acompanhamento com informações do Simepar e a própria Defesa Civil que repassaram essas informações para a população. O pior está sendo o vento, mesmo acompanhado da chuva”, completou Marcos Vidal.

+Viu essa? Noite pra esquecer! Atleticano tem carro destruído por ventos do ciclone após jogo; Vídeo!

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.