Calorão e folia

“Domo de calor” vem da Argentina e carnaval promete ser quente no Litoral do Paraná

Praia no Litoral do Paraná. Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

Quem pretende curtir o Carnaval em terras paranaenses pode se preparar para encarar um forte calor. Parcialmente afetado pelo “domo de calor” que toma conta da Argentina, do Uruguai e de parte do Rio Grande do Sul, o Paraná terá dias quentes, com bastante sol e as tradicionais chuvas de verão nos próximos dias.

A semana começou com temperaturas elevadas em todo o estado, especialmente nas regiões Oeste e Norte, onde os termômetros chegaram à 35°C, e seguirá assim, com diminuição da nebulosidade, que volta com maior força no fim de semana.

LEIA TAMBÉM:

>> Catracas serão instaladas no Jardim Botânico de Curitiba. Vai ter que pagar?

>> “Temos a expectativa”: Greca diz que Linha Verde fica pronta em junho

O sábado (10) deve ser o dia mais chuvoso do feriado de Carnaval, especialmente em Curitiba e no Litoral, regiões onde o acumulado de chuva pode passar dos 10 mm ao longo do dia, e temperatura máxima inferior aos 30°C na faixa leste do estado.

O tempo volta a ficar predominantemente ensolarado no domingo (11), com chuvas isoladas causadas pelo clima abafado, apesar do calor não aumentar tanto, com máxima prevista de 30°C para o Litoral.

O calor chega mais forte mesmo é na segunda-feira (12), quando a temperatura nas praias deve chegar aos 34°C, com muito sol e pouca chance de chuva. Que volta a cair com um pouco mais de força no último dia da folia carnavalesca, na terça-feira (13), quando o acumulado pode passar novamente dos 10 mm, com pancadas mais frequentes ao longo do dia.

Em Curitiba a previsão é bastante parecida, apenas com temperaturas um pouco menos elevadas, com máxima prevista de 30°C na terça-feira, e chuva menos presente que no Litoral.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.