Destruição em terminal

“Arrebentaram o piá”, desabafa pai de jovem atingido por biarticulado em terminal

Foto: colaboração.

Felipe da Costa Carvalho Paes, uma das vítimas atingidas pelo biarticulado que destruiu plataformas de embarque/desembarque no Terminal do Boa Vista na quarta-feira (30), teve que passar por cirurgia no Hospital Universitário Cajuru. O jovem de 20 anos teve traumatismo craniano, rompimento de ligamento no ombro e lesão de joelho.

A família de Felipe foi informada do acidente logo após a ocorrência. Uma profissional de saúde que estava no terminal foi a responsável por comunicar os pais. Mário Carvalho Paes, pai de Felipe, havia deixado o filho minutos antes no Boa Vista. “Deixo ele no terminal do Cabral, ou Santa Cândida e Boa Vista. Dessa vez foi no Boa Vista, e infelizmente, ocorreu essa situação. Vi o vídeo umas 200 vezes, ele estava no terminal a caminho do trabalho, e simplesmente vem um ‘trem’ e atropela, um ‘trem’ fora dos trilhos”, disse Mário.

LEIA TAMBÉM:

>> Motorista dorme ao volante em preferencial de uma das principais vias de Curitiba

>> Enxurrada de reclamações! Curitibanos cobram melhorias urgentes para o Centro

Após passar por cirurgia, os familiares seguem perplexos quanto a falta de empatia dos responsáveis pelo transporte coletivo. Segundo o pai, ninguém procurou saber a atual situação clinica de Felipe, questionando se precisava de apoio ou mesmo uma palavra de carinho.

“Arrebentaram o piá. Ele vai precisar de medicação e imagino que fisioterapia. O ônibus pegou nele primeiro. Não quero punir ninguém, mas vou atrás dos direitos dele. Estão consertando lá o terminal, e as pessoas que ficaram machucadas? Se fosse um idoso ou criança, tinha matado”, desabafou Mário para a Tribuna do Paraná. O pai contou que Felipe está consciente, mas com dores em várias partes do corpo. A outra vítima do biarticulado, não precisou ser hospitalizada.

Apurando os fatos

Em nota divulgada na quarta-feira, a empresa Transporte Coletivo Glória informou que o biarticulado, de prefixo BE706, estava fora de operação, portanto não carregava passageiros. A Viação Glória disse, ainda, que a causa do acidente está sendo investigada.

Nesta quinta-feira (31), as plataformas de embarque e desembarque estavam sendo consertadas. A liberação aos passageiros está prevista para a próxima quarta-feira (06).

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.