Marginais em ação!

Tradicional sorveteria de Curitiba, A Formiga é alvo de incêndio criminoso

Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná.

Uma das sorveterias mais tradicionais de Curitiba, A Formiga, foi alvo de um ataque na madrugada desta sexta-feira (1º). Eram 3h15 da madrugada quando câmeras de segurança flagraram dois homens ateando fogo na fachada do estabelecimento comercial. A sorveteria fica na Avenida Iguaçu, no Água Verde, há mais de 70 anos. Veja mais fotos abaixo!

Os marginais estavam encapuzados e foram flagrados pelas câmeras jogando o que parece ser gasolina. Com a explosão, um deles chega a ter a perna atingida pelo fogo. Na imagem, eles aparecem correndo com uma espécie de galão nas mãos.

LEIA MAIS – TCE determina suspensão de compra milionária de 70 ônibus elétricos em Curitiba

Max Frischmann, um dos responsáveis pela sorveteria A Formiga, conversou com a Tribuna e informou não saber dos motivos desta ação criminosa. “Meia noite houve um princípio de incêndio e às 3h eles voltaram e atearam fogo. Não temos desavença alguma com ninguém, nada que justifique uma ação dessa”, explicou.

O prejuízo ficou na fachada do estabelecimento, bastante destruída e fuligem que acabou entrando na loja. “Felizmente para dentro da loja nada foi danificado. Já abrimos o boletim de ocorrência”, explicou.

LEIA AINDA – Bar mais democrático de Curitiba é sucesso com petiscos e bebida de botecos pés-sujos

No lado de fora da loja foi encontrada uma garrafa utilizada pelos marginais. A perícia ainda não havia sido realizada no local, até a publicação desta matéria

VIU ESSA? O autêntico pão com vina de Curitiba é servido no cartão-postal da cidade

O Corpo de Bombeiros foi acionado por duas vezes no endereço, na madrugada desta sexta-feira, segundo os registros oficiais. O primeiro ocorreu às 00h55 e o segundo às 3h19, ambos classificados como Incêndio em edificação.

Vaquinha Online para reconstrução do local

Logo após o incidente registrado na madrugada na sorveteria, a direção da A Formiga informou a criação de uma vaquinha online para ajudar na reconstrução do local.

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

Você já viu essas?

Condomínio em Curitiba construído em área de preservação será demolido
Construção irregular

Condomínio em Curitiba construído em área de preservação será demolido

Praça centenária de Curitiba terá revitalização milionária e quadra de beach tênis
Novidade

Praça centenária de Curitiba terá revitalização milionária e quadra de beach tênis

Com investimento milionário, Paraná instala superpostes na praia de Matinhos
Mais segurança

Com investimento milionário, Paraná instala superpostes na praia de Matinhos

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.