Moradores sem luz!

Temporal em Curitiba com ventos fortes derruba árvores em bairros; veja fotos

Queda de árvores no Bacacheri, em Curitiba. Foto: Monique Silva/UmDoisEsportes

Um temporal com ventos fortes derrubou árvores em diversos bairros de Curitiba, no início da tarde deste sábado (18). De acordo com informações de moradores, a chuva durou aproximadamente cinco minutos, mas o vento forte deixou estragos. Segundo dados Simepar, as rajadas de vento chegaram a 59,4 km/h e choveu 5mm em Curitiba .

LEIA MAIS – Chuva! Curitiba tem alerta de “perigo” para tempestade e ventos intensos

No Bairro Alto, entre a esquina das ruas Epaminondas Santos e Marcílio Dias, duas árvores caíram no asfalto. Nenhuma casa e nenhum pedestre foi atingido.

VIU ESSA? Renato Freitas presidente do Brasil? Saiba o que diz o deputado estadual

Outras situações de quedas de árvores foram registradas no bairro Bacacheri. Na Rua Nicarágua, esquina com a Rua Desembargador Arthur Leme, uma árvore caiu no meio da pista, impedindo a passagem de veículos e arrebentando alguns fios elétricos. Uma viatura da Guarda Municipal (GM) prestou atendimento no local.

Já a segunda situação no mesmo bairro foi flagrada entre as ruas Vicente Ciccarino e Holanda, onde galhos e árvores caíram em partes da via.

Por toda a cidade

Conforme o boletim divulgado às 14h30 pela Defesa Civil e Prefeitura de Curitiba houve 138 solicitações de queda de galhos e árvores, via 156, nos bairros: CIC, Bairro Alto, Batel, Mercês, Xaxim, Fazendinha, Boa Vista, Bacacheri, Ahú, Cajuru, Jardim Social, Hugo Lange, Campão da Imbuia, Água Verde, Batel, Jardim das Américas e Alto da XV. E mais cinco solicitações de queda de galhos e árvores, chegaram pelo 153, dos bairros São Francisco, CIC, Boa Vista e Santa Felicidade.

Lonas foram fornecidas pela prefeitura para moradores do Boqueirão, Ahú e do Capão da Imbuia, que tiveram suas casas afetadas pelo temporal deste sábado.

Para pedir ajuda

A prefeitura de Curitiba informou ainda que, juntamente com as equipes da Guarda Municipal, servidores públicos e pelos agentes da Defesa Civil das Administrações Regionais, permanece em atenção a possíveis ocorrências que venham a ocorrer.

Os canais de atendimento as emergências relacionadas às chuvas e ventos fortes são os telefones: 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal), 156 (Prefeitura Municipal de Curitiba), 193 (Corpo de Bombeiros).

Imóveis sem luz

De acordo com a Copel, por conta dos ventos fortes, mais de 28 mil unidades ficaram sem luz na capital paranaense. Ainda não há previsão de normalização da energia elétrica.

Alerta de perigo para tempestade

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja avisando sobre o perigo de temporal em Curitiba e na região metropolitana. O aviso segue válido até às 23h59 deste sábado.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.