Temporal

Shopping de Curitiba é alagado durante forte chuva; veja o vídeo

Corredores do shopping ficaram alagados. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A forte chuva que caiu em Curitiba na noite de terça-feira (19) causou queda de energia em mais de 8 mil imóveis, queda de muro e alagamento de parte do Park Shopping Barigui, no bairro Mossunguê (veja o vídeo abaixo). Segundo a Prefeitura de Curitiba, das 18h30 até as 20h, a precipitação acumulada foi 43 mm, na Estação Meteorológica da Defesa Civil, localizada no Centro.

LEIA MAIS – Chuva em Curitiba provoca alagamentos; veja bairros atingidos

Em vídeos divulgados nas redes sociais, pessoas demonstravam preocupação quanto à estrutura do Park Shopping Barigui, com medo que algo desabasse. Funcionários, na correria, passavam pano na tentativa de secar o piso, enquanto os seguranças orientavam os frequentadores. A reportagem da Tribuna do Paraná manteve contato com a assessoria de imprensa do shopping, mas ainda não obteve resposta.

Ruas alagadas e desabamento

Além da região do shopping, outras ruas sofreram alagamentos: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, no bairro Campo Comprido; Avenida Toaldo Túlio, em Santa Felicidade; Rua Prof. Lycio Grein Castro Vellozo, no bairro Mercês; Rua Madre Clelia Meroli, próximo ao terminal de Santa Felicidade e na Rua Carlos de Carvalho com Voluntários da Pátria, no Centro.

VIU ESSA? Caso Daniel: Resultado do julgamento dos acusados da morte do jogador deve sair nesta quarta-feira

A chuva foi intensa também na Rua Nestor Lopes da Silva, no bairro Mercês. O muro de uma residência desabou sobre a instalação de gás. Nenhuma pessoa saiu ferida ou desabrigada com a chuva, de acordo com a prefeitura.

Queda de energia

Segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel), 8,3 mil residências estavam sem luz por volta das 19h30 em Curitiba e na Região Metropolitana. Em Curitiba, 3,5 mil unidades consumidoras ficaram sem energia durante o temporal. O bairro mais afetado pela falta de energia foi o Campina do Siqueira.

Você já viu essas?

Museu da cachaça em Curitiba? Conheça coleção impressionante da bebida mais famosa do Brasil
Um brinde à tradição!

Museu da cachaça em Curitiba? Conheça coleção impressionante da bebida mais famosa do Brasil

Bairro populoso de Curitiba pode virar polo gastronômico; entenda
Câmara vai votar

Bairro populoso de Curitiba pode virar polo gastronômico; entenda

Bar que quase acabou na pandemia mantém cardápio raiz em novo bairro de Curitiba
Caçador de Boteco!

Bar que quase acabou na pandemia mantém cardápio raiz em novo bairro de Curitiba

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.