Volta gigante!!

Rua perto do Parque Barigui vira sem saída e complica a vida de moradores; “Um caos”

Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná.

No início do ano, a rua Pedro Foltran, no bairro Bigorrilho, em Curitiba, virou uma via sem saída, causando descontentamento para moradores e surpresa para motoristas que estavam acostumados com a rota. A rua fica perto do Parque Barigui, um dos principais pontos turísticos da cidade, e a mudança aconteceu na esquina com a rua Lúcio Raseira.

O morador Daniel Cuman relata que há alguns meses a prefeitura de Curitiba iniciou algumas reformas na região e nesse pacote de obras aconteceu o fechamento da rua Pedro Foltran.

+Leia mais! Greca atualiza obras no Trevo do Atuba na Linha Verde e garante: fica pronto em 2024

A transformação da via em uma rua sem saída incomodou o morador, pois ele não percebeu nenhum benefício na mudança. Pelo contrário, de acordo com ele, o acesso dos moradores ficou mais difícil e o trânsito se tornou ainda pior.

“O trancamento dessa rua não foi utilizado. A prefeitura simplesmente fechou a rua e não conversou com nenhum dos moradores. E agora está atrapalhando a vida de todo mundo. O trânsito ao redor continua caótico”, reclama.

Ele cita que algumas reformas foram positivas, como a obra na rua Julia Wanderley. “A Júlia Wanderley recebeu uma atenção especial, realmente foi feita uma reforma pesada. Foi trocado todo o asfalto e instalado paver. Ficou uma rua bem bonita, os moradores estão satisfeitos. Agora a Pedro Foltran foi trancada, deixada à míngua. Simplesmente foi feita uma calçada. O serviço foi feito de forma bem simples”, desabafa.

Agora que a rua virou sem saída, Cuman explica que os motoristas que querem acessar o trecho ou os moradores que desejam sair de casa precisam fazer uma volta gigantesca. “As vezes temos que chegar próximo ao Parque Barigui e fim de semana vira um caos porque lá vive lotado”.

+Leia mais! Nem São Francisco SALVA? Moradores de bairro histórico de Curitiba pedem Socorro; Vídeo!

O morador comenta que abriu diversos protocolos de reclamação pela Central de Atendimento 156, da prefeitura de Curitiba, mas afirma que só recebeu repostas superficiais. Ele também questiona se de fato o fechamento da via tinha o objetivo de auxiliar os pedestres.

“Se o objetivo fosse prevalecer o pedestre, mas nem tem faixa de pedestre. A dificuldade para atravessar a via continua a mesma porque não tem semáforo ali. Ou [está] até pior, porque a impressão que dá é que o movimento até piorou”, garante.

Cuman diz que em uma das reclamações para a prefeitura sugeriu fazer uma guia rebaixada na rua, pois dessa forma os carros ainda poderiam passar e os pedestres também seriam beneficiados. Ele comenta que viu isso sendo feito em uma via do bairro.

E aí, prefeitura?

A Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran) relata que o fechamento da rua Pedro Foltran faz parte de um projeto maior de correção geométrica e de calçadão para pedestres. Além da Setran, o projeto também possui o envolvimento do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).

A prefeitura alega que a intervenção aconteceu no início do ano e atendeu uma solicitação de moradores da região. De acordo com a Setran, a ação foi realizada porque o trecho apresentava diversos problemas viários e as reclamações de usuários eram constantes por conta de conflitos no trânsito, riscos de acidentes e insegurança para os pedestres.

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

Moradores de bairro nobre questionam fechamento de rua próxima do Parque Barigui

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.