Novidade

Praça centenária de Curitiba terá revitalização milionária e quadra de beach tênis

Projeto de revitalização da Praça Oswaldo Cruz. Imagem: SMCS.

Depois de ganhar a primeira quadra pública de padel de Curitiba, a Praça Oswaldo Cruz, no Centro, vai contar com mais novidades após a obra de revitalização, que deve acontecer no primeiro semestre deste ano. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, por meio do Departamento de Parques e Praças, vai coordenar os trabalhos. Entre as novidades estão um novo parquinho infantil emborrachado, um espaço de lazer voltado para pets e quadra de beach tênis.

Em 2024, a Praça Oswaldo Cruz vai completar 110 anos e, por isso, a Prefeitura de Curitiba vai revitalizar o espaço que atrai atletas para práticas esportivas e moradores da região para atividades recreativas. O custo será de R$ 3,7 milhões e as obras têm previsão para serem concluídas em oito meses.

LEIA TAMBÉM:

>> Condomínio em Curitiba construído em área de preservação será demolido

>> Com investimento milionário, Paraná instala superpostes na praia de Matinhos

Entre as novidades está a instalação de um novo parquinho com piso emborrachado, além de brinquedos inclusivos para crianças com e sem deficiência. Serão colocados itens, como escorregador, balanços, brinquedos de girar e equilibrar.

A praça vai ganhar um play pet, que será o novo espaço Amigo Bicho de Curitiba, para cães se divertirem livremente pelo espaço de 390 metros quadrados. O local para os pets será cercado com alambrado e terá piso de grama e areia, além de obstáculos para os animais brincarem e bancos para os tutores descansarem. 

Praça tradicional de Curitiba terá quadra de beach tênis

Os amantes das corridas também serão contemplados. A pista com 1.800 metros quadrados será toda reformada com a instalação de piso emborrachado com a cor terracota e a demarcação de cinco raias divididas com a cor branca para corridas.

A pista de caminhada da praça também será recapeada com revestimento asfáltico. Novos equipamentos serão instalados na academia ao ar livre e na área de ginástica. Para os esportes coletivos será feita uma nova quadra poliesportiva de concreto, com 700 metros quadrados para a prática de quatro modalidades: vôlei, basquete, handebol e futebol.

A Praça Oswaldo Cruz também vai ganhar duas canchas de areia para a prática de vôlei e de beach tênis.

Bruno Mars em Curitiba! E não será apenas um show! Preços e ingressos!
Ô Yeah yeahhhh!

Bruno Mars em Curitiba! E não será apenas um show! Preços e ingressos!

Por que a gasolina em Curitiba é mais cara que o resto do Paraná??
Respondido!

Por que a gasolina em Curitiba é mais cara que o resto do Paraná??

Curitibano foi longe demais?? Você provaria esse crepes de pinhão?
Inusitado!

Curitibano foi longe demais?? Você provaria esse crepes de pinhão?

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.