Pavimentação

Obras em Curitiba na Linha Verde Norte alteram o trânsito e causam bloqueio

Linha Verde Norte, em Curitiba. Foto: José Fernando Ogura/SMCS

Atenção, motoristas! Serviços de pavimentação nas obras da Linha Verde Norte (Lote 4.1) provocam mudanças no trânsito na região do Atuba, em Curitiba. Desde a manhã desta segunda-feira (15), a pista local no sentido norte, na altura do viaduto da Rua Alberico Flores Bueno, foi bloqueada à passagem de veículos. O bloqueio é numa extensão de 760 metros. 

VIU ESSA? Vereadores de Curitiba cobram explicações da FAS após polêmica com Balneário Camboriú

O desvio acontece pela nova pista principal implantada no interior da nova trincheira no sentido norte, com as opções de saída para São Paulo ou para Colombo, na Região Metropolitana.

Segundo a prefeitura, com a mudança no trânsito, estão sendo liberadas novas frentes de serviço para continuar as obras de pavimentação e implantação de meios-fios. O local está sinalizado e o motorista deve ficar atento à mudança, cuja previsão é durar até fevereiro.

Na Linha Verde, a velocidade permitida é de 70 km por hora, porém, nos trechos em obras, o limite baixa para 40 km por hora.

Lote 4.1

O Lote 4.1 é o trecho final da Linha Verde. O trecho abrange quase 3 km de extensão, desde a altura do Hospital Vita até a concessionária Mercedes/Savana, e receberá as estações Atuba e Solar do transporte coletivo.

LEIA AINDA – Vereadora de Curitiba presa bêbada após acidente vai perder o cargo? Câmara analisa o caso

Os trabalhos, conforme a administração municipal, são os mais complexos da intervenção. Incluem as chamadas obras de arte (trincheiras e alças de acesso), terraplanagem, pavimentação, drenagem, paisagismo, sinalização viária, relocação de postes de energia, semaforização e acessibilidade. Também contemplam a infraestrutura para as futuras estações Atuba e Solar.

Trechos entregues

Na atual gestão da prefeitura foram finalizados e colocados em funcionamento os lotes 3.1 da Linha Verde Norte, do Viaduto da Avenida Victor Ferreira do Amaral até as proximidades do Hospital Vita, com extensão aproximada de 2,46 km, e o 3.2, com extensão de 2,8 km, que inclui a trincheira que liga a Rua Fúlvio José Alice, no Bairro Alto, à Rua Amazonas de Souza Azevedo, no Bacacheri.

Com as duas entregas, 85% do eixo da Linha Verde que serve ao transporte coletivo foram concluídos.

Avenida importante de Curitiba vive impasse! Qual é a melhor solução?
Vote na enquete!

Avenida importante de Curitiba vive impasse! Qual é a melhor solução?

Empresário de Curitiba conquista todos com esse veículo famoso na Índia
Amarelo simpático!

Empresário de Curitiba conquista todos com esse veículo famoso na Índia

Rapazes têm dia digno de
VÍDEO

Rapazes têm dia digno de “Superhomem” em Curitiba; O que eles fizeram foi INCRÍVEL!!!

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.