Passagens!

Vereadores de Curitiba cobram explicações da FAS após polêmica com Balneário Camboriú

Equipe da Abordagem Social de Balneário Camboriú, na rodoviária da cidade. Foto: Divulgação/PMBC

Após a notícia que acusou Curitiba de enviar pessoas em situação de rua para Balneário Camboriú, cidade litorânea de Santa Catarina, vereadores da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) encaminharam um pedido de informação para a Fundação de Ação Social (FAS).

O requerimento foi assinado por sete vereadores. São eles: Indiara Barbosa (Novo), Giorgia Prates – Mandata Preta (PT), Maria Letícia (PV), Professora Josete (PT), Angelo Vanhoni (PT), Dalton Borba (PDT) e Marcos Vieira (PDT).

Os parlamentares questionam os procedimentos adotados para concessão e emissão de passagens a pessoas em situação de rua que desejam retornar para casa ou cidades natal. No documento enviado para a FAS, a CMC também pede o detalhamento dos fatos que aconteceram na ocasião envolvendo o município catarinense.

A situação ocorreu no dia 5 de janeiro. O diretor da Abordagem Social de Balneário Camboriú, José Henrique Pilica, publicou um vídeo nas redes sociais alegando que a capital paranaense havia pago a passagem de ônibus para pessoas em situação de rua irem até a cidade vizinha.

“Chegando aqui, conversamos com os moradores que ganharam a passagem do município de Curitiba para vir para Balneário. Aqui a gente tem o nosso trabalho de abordagem e segue fiscalizando firmemente esses casos de cidades que vem trazer moradores para Balneário Camboriú. Estamos de olho e vamos tomar medidas cabíveis”, disse José Henrique na ocasião.

A FAS também se manifestou sobre o assunto e negou a compra de passagens e envio dos cidadãos. O órgão da capital paranaense também afirmou que deseja a retratação do município catarinense.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.