Fim da escuridão

Mais segurança? Ruas de bairro de Curitiba ganham iluminação

Rua Alberto Cominese, no Tatuquara. Foto: Levy Ferreira/SMCS

Cinco ruas de Curitiba receberam seus primeiros sistemas de iluminação pública, atendendo à solicitação da comunidade local. A novidade beneficia moradores do conjunto habitacional Terra Santa, no bairro Tatuquara.

LEIA MAIS – Concurso público no Paraná; Polícia Militar e Bombeiros terão 360 vagas

Ficaram claras e seguras, segundo a Prefeitura de Curitiba, as ruas Alberto Cominese, Francisco Raphael di Lascio, Arthur de Souza, Gustav Janzen e Delivar Tadeu de Mattos. Para acabar com a escuridão nas ruas foram instaladas 13 luminárias LED, que são mais eficientes, menos poluentes e mais econômicas, de 62W.

LEIA TAMBÉM – Marcha para Jesus bloqueia ruas de Curitiba neste sábado; saiba onde

O inédito sistema de iluminação na região proporcionou maior segurança e bem-estar aos moradores, garantindo melhor visibilidade e reduzindo a sensação de insegurança durante a noite.

Fotos: Levy Ferreira/SMCS

Sem precisar caminhar no escuro

Predominante residenciais, as ruas ficam em uma área com chácaras e grandes terrenos. Com as vias iluminadas ficam para trás a insegurança dos moradores que precisavam caminhar no escuro até chegar ao ponto de ônibus ou até os equipamentos sociais como escola, creche e o Clube da Gente.

Os serviços foram coordenados pelo Departamento de Iluminação da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop). Com a ação, o município contribui também para a valorização do bairro. A iniciativa faz parte das ações da Prefeitura, que busca promover melhorias em diferentes áreas da cidade.

LEIA AINDA – Araucária vai ganhar shopping com cinema; saiba quando inaugura

O secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Araújo Rodrigues, destacou que, ao mesmo tempo, o município avança na extensão da rede de iluminação da cidade e na modernização do parque de iluminação para assegurar eficiência energética e sustentabilidade aos bairros.

“A iluminação adequada nas ruas é fundamental para a segurança e o desenvolvimento de uma comunidade. Estamos comprometidos em levar melhorias a todas as regiões da cidade, e a Vila Terra Santa é uma área que merecia atenção especial. Continuaremos investindo em projetos que beneficiem a população e tornem Curitiba uma cidade ainda mais acolhedora e segura”, diz Rodrigues.

Modernização da rede de iluminação

O trabalho na área do Tatuquara integra as ações do município para modernizar o sistema de iluminação da cidade. Os serviços são coordenados pelo Departamento de Iluminação Pública da Smop.

A partir do segundo semestre, os serviços de iluminação pública da capital serão prestados pela Engie Soluções Cidades Inteligentes e Infraestrutura de Curitiba S.A, empresa vencedora da primeira parceria público-privada (PPP) realizada pela Prefe

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.