Atenção, estudante!

Intercâmbio: Mais de 100 instituições do mundo se reúnem em Curitiba

Foto: divulgação.

O Salão do Estudante, o maior evento de educação internacional da América Latina, acontece agora no mês de outubro, em sua segunda edição anual. Com mais de 100 instituições de ensino representadas de diferentes países, o evento é uma oportunidade para estudantes brasileiros que buscam especialmente cursos de graduação e pós-graduação, além de opções de intercâmbio e aprendizado de idiomas. O evento será realizado em Curitiba no dia 14 de outubro.

As instituições presentes no evento oferecem diversas opções para quem tem a intenção de fazer graduação e pós-graduação no exterior, um perfil que cresceu muito entre os visitantes nos últimos anos. Para atender essa turma, o Salão contará com a presença de representantes de diversas instituições internacionais de ponta.

LEIA TAMBÉM:

>> Coração Melão, 1250, Moustache Sound and Dance; Qual destas baladas antigas de Curitiba você já foi?

>> Mega obra de nova Rua da Cidadania de Curitiba avança; veja detalhes e fotos

Portugal estará presente e reforça a forte relação histórica e cultural entre o Brasil e Portugal e abre portas para novas oportunidades de intercâmbio e cooperação entre as instituições de ensino dos dois países. Vale ressaltar que, desde 2014, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é aceito pelas universidades portuguesas como forma de ingresso.

Além das instituições de ensino superior portuguesas, o evento reunirá representantes de países, incluindo Canadá e Estados Unidos.

Embora o Salão do Estudante deste ano tenha um enfoque maior em instituições que oferecem cursos de graduação e pós-graduação, o evento também contará com opções de cursos de línguas, ensino médio e outras modalidades de ensino.

O Salão do Estudante é uma oportunidade única para estudantes brasileiros que buscam novas experiências de aprendizado e desenvolvimento pessoal e profissional. Com a presença de representantes de diversas instituições de ensino de diferentes países, os visitantes poderão conhecer de perto as opções de cursos e programas oferecidos, além de ter acesso a informações sobre bolsas de estudo, processos seletivos e outras oportunidades de intercâmbio.

Serviço

Salão do Estudante 2023

Curitiba – 14 de outubro
Local: Qoya Hotel Curitiba
Endereço: Av. Sete de Setembro, 4211 – Batel
Horário: 14h às 17h30

Salão do Estudante

O Salão do Estudante é a maior feira de educação internacional da América Latina. Entre cerca de 100 instituições de ensino superior, escolas de idiomas e ensino médio representadas, o evento reúne variadas opções de estudos, inclusive para quem procura a melhor universidade internacional ou uma pós-graduação. Há oportunidades de estudos fora do país, para todos os gostos, bolsos e idades. Essa é uma ótima oportunidade para quem busca estudar no exterior e ter uma experiência acadêmica internacional.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.