Rodando macio

Fábrica na região de Curitiba produziu 51 milhões de pneus em dez anos

Dunlop está na Fazenda Rio Grande, região de Curitiba. Foto: Divulgação

A Dunlop atingiu um marco histórico em sua trajetória no Brasil, alcançando a marca de 51 milhões de pneus produzidos desde a inauguração de sua fábrica em 2013, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.

Ao longo dos anos, a Dunlop tem investido continuamente em suas operações, e estes aportes financeiros contribuíram diretamente para o aumento da fabricação de pneus, tanto para veículos de passeio quanto para veículos de carga, dando um novo impulso à indústria automotiva nacional.

+ Leia também: Concurso da Petrobras: mais de 6,4 mil vagas com salário inicial de R$ 5,8 mil

O constante crescimento da produção de pneus da Dunlop no Brasil está diretamente ligado ao plano de expansão da fábrica anunciado em 2021 com investimentos que superaram R$ 1 bilhão. A previsão é que até 2025, a produção de pneus para veículos leves seja de 23 mil pneus por dia. Já a produção de pneus de carga deve chegar a 2,2 mil pneus, diariamente, até 2025.

A capacidade de produção atual da fábrica da Dunlop localizada em Fazenda Rio Grande é de 19 mil pneus por dia para automóveis, SUVs, pick-ups e vans. Para pneus destinados a veículos pesados, como caminhões e ônibus, a capacidade atual é de 1,5 mil pneus por dia.

+ Veja mais: Pedágio vai ficar mais caro em cinco praças da BR-116, no PR e SC

“Estamos extremamente felizes por atingir a produção de 51 milhões de pneus no Brasil. Isso não apenas representa o sucesso contínuo da Dunlop no país, mas também reafirma nosso compromisso com a qualidade, segurança, tecnologia e contribuição para o desenvolvimento da indústria automotiva brasileira”, diz o gerente de Planejamento e Controle de Produção da Dunlo, Luiz Gustavo Leite Cipullo.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.